Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil atropela EUA e volta à decisão do handebol masculino

Com atuação quase perfeita no primeiro tempo, o Brasil amassou os Estados Unidos pela semifinal e venceu pelo placar de 40 a 27.

Seleção Brasileira de handebol masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 SUL-CENTRO AMERICANO DE HANDEBOL MASCULINO tabela
Foto: Gaspar Nóbrega/COB @gasparnobrega

O Brasil está de volta à decisão do handebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira (3), a seleção enfrentou os Estados Unidos pela semifinal na edição de Santiago-2023. Contando com uma partida inspirada do goleiro Rangel no primeiro tempo, o time brasileiro atropelou os norte-americanos e venceu por 40 a 27.

+Handebol nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

A equipe brasileira fez uma atuação quase perfeita no primeiro tempo. O sistema defensivo, comandado por Rangel, trabalhou bem e anulou a ofensividade dos rivais. Além disso, nos contra-ataques, os brasileiros conseguiram converter mais de 85% das finalizações. Dessa forma, a diferença de gols chegou a 10 com menos de 20 minutos e foi mantida até o apito soar em 23 a 13 no placar. 

Na volta do intervalo, Ferrugem entrou no lugar de Rangel no gol, mas manteve o ritmo de defesas. Precisando buscar o placar, os norte-americanos deixaram ainda mais espaços defensivos ao apostarem em um jogador de linha a mais no ataque. Com isso, os brasileiros não perdoaram nas chances que tiveram e ampliaram ainda mais a diferença de gols.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado do triunfo, o Brasil conseguiu retornar a uma final de Jogos Pan-Americanos. Na última edição do Pan, em Lima-2019, a equipe brasileira acabou sendo eliminada pelo Chile na semifinal e se contentou apenas com o bronze. A final está marcada para este sábado (4), a partir das 19h30, e o adversário será definido no duelo entre Chile e Argentina. Além disso, vale lembrar que a medalha de ouro garante vaga direta nas Olimpíadas de Paris. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023