Siga o OTD

Santiago 2023

Andrey Xavier inicia no top-20 após primeira volta no golfe

No dia de abertura da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o brasileiro finalizou com um acima do par

Brasileiro Andrey Xavier em ação na abertura do golfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 (Reprodução/Instagram/@cbgolfe)
(Reprodução/Instagram/@cbgolfe)

Começo do golfe no Chile! Na abertura da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, o brasileiro Andrey Xavier foi o melhor atleta do país no dia, finalizando a primeira volta da disputa masculina no top-20 da classificação geral. Ele voltará a entrar em cena já nesta sexta-feira (3), a partir das 8h, no horário de Brasília-DF.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após a disputa de 18 buracos, Andrey terminou em 17º lugar, com um acima do par do campo em 73 tacadas realizadas. Mais abaixo, o brasileiro Rodrigo Lee acabou em 26º, atingindo a marca de quatro acima do par. No feminino, Valentina Bosselmann ficou na 28ª posição, com nove acima do par em 81 tacadas ao todo. Por fim, a paulista Luiza Altmann é a 30ª colocada, batendo 11 acima do par, mas em 83 tacadas.

Quem está na liderança provisória entre os homens é o canadense Étienne Papineau, que anotou incríveis nove abaixo do par em 63 tacadas. Já na disputa feminina, a líder é Sofia Garcia, do Paraguai, com a marca de sete abaixo do par em 65 tacadas realizadas. Assim, o torneio retorna nesta sexta-feira (3) para a segunda volta. Por fim, as medalhas em ambos os naipes do golfe serão distribuídas no próximo domingo (5), após o fim da quarta rodada.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023