Siga o OTD

Santiago 2023

Bruna Takahashi vai à semi e garante terceira medalha no Pan

Bruna Takahashi elimina Roxy Gonzalez, da Venezuela, e está na semifinal do torneio de simples dos Jogos Pan-Americanos

Bruna Takahashi no torneio de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Cristian Soto/Santiago 2023

Bruna Takahashi, no mínimo, igualou a campanha feita por ela na chave de simples dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019. A brasileira garantiu no começo da noite desta terça-feira uma vaga na semifinal em Santiago ao derrotar a venezuelana Roxy Gonzalez. Com o resultado, garantiu pelo menos uma medalha de bronze, a mesma conquistada por ela quatro anos antes. Já é o terceiro pódio garantido por ela na capital chilena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar do pódio garantido, Bruna Takahashi quer mais do que isso. Por um lugar na disputa do ouro, vai enfrentar na manhã desta quarta-feira a americana Lily Zhang, que eliminou a mexicana Arantxa Cossio.

O jogo

Segunda melhor mesa-tenista das Américas no ranking mundial, a brasileira, que é a número 23 da lista, teve pela frente uma adversária que é apenas a 484ª. A diferença foi facilmente percebida em quadra com o domínio completo das ações por parte de Bruna Takahashi.

No primeiro set, Roxy Gonzalez chegou a estar um ponto na frente, mas depois foi ultrapassada por Bruna Takahashi, que venceu por 11/5. No segundo set, a atleta de São Bernardo do Campo abriu rapidamente cinco pontos de vantagem. A venezuelana reagiu, porém, não conseguiu passar a frente e a brasileira fechou em 11/9.

O domínio aumentou no terceiro set. Bruna Takahashi não deu chances a Roxy Gonzalez e não correu nenhum risco para fechar em 11/4. Mas a venezuelana tirou um coelho da cartola na parcial seguinte e conseguiu devolver o 11/4 que havia sofrido.

Roxy Gonzalez também começou em vantagem o quinto set, mas Bruna Takahashi subiu de nível e foi buscar o placar. Vibrando a cada ponto conquistado, ela chegou a virar, mas a venezuelana se superou no final para fechar em 13/11.

Depois do susto de perder dois sets seguidos, Bruna Takahashi veio com tudo no sexto set para acabar com o jogo. Abriu impiedosos 6/0 e não foi mais alcançada. Roxy Gonzalez bem que tentou impedir, mas a brasileira venceu por 11/4 e se garantiu na semifinal.

Terceira medalha

Com chegada na semifinal do torneio de simples, Bruna Takahashi garante sua terceira medalha nos Jogos Pan-Americanos. Prata nas duplas mistas com Vitor Ishiy, ela vai disputar ainda na noite desta terça-feira a final das duplas mistas. Ela e a irmã, Giulia, jogam contra as americanas Amy Wang e Rachel Sung.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023