Siga o OTD

Santiago 2023

Com Heide e Stefani, Marcelo Demoliner vence jornada dupla

Na mesma quadra e com pouco intervalo de tempo entre as partidas, Demoliner venceu se garantiu nas semifinais das duplas masculinas e mistas

Marcelo Demoliner sacando em partida da Copa Davis de tênis
Marcelo Demoliner fez parte da seleção brasileira na Copa Davis (Foto: Sportsfotograf.com)

Marcelo Demoliner teve uma verdadeira jornada dupla no tênis dos Jogos Pan-Americanos de Santiago nesta quinta-feira (26). O duplista brasileiro número 76 no ranking da ATP encarou duas estreias, e se saiu bem em todas. No primeiro compromisso do dia, jogou ao lado de Gustavo Heide e derrotou jamaicanos nas duplas masculinas. Em seguida, nas mistas, bateu canadenses fazendo parceria com Luisa Stefani.

+Tênis nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Diante de Rowland Phillips e Bailse Bicknell, da Jamaica, Demoliner e Heide não encontraram muitas dificuldades. A dupla brasileira quase não sofreu nenhuma ameaça em seus saques e conseguiu duas quebras na primeira parcial para abrir 1 a 0 com 6/2. Logo depois, no segundo set, continuaram sacando bem e melhoraram as devoluções para conseguir ficar uma quebra acima e fechar o jogo com 6/3.

Em seguida, pouco tempo depois, Demoliner retornou à mesma quadra para jogar a estreia das mistas ao lado de Luisa Stefani, top-10 de duplas da WTA. Eles enfrentaram os canadenses Rebecca Marino e Justin Boulais. Diferentemente do duelo anterior, a partida teve mais dificuldade. Os brasileiros saíram na frente com 6/4 em um set cheio de quebras. Os adversários empataram convertendo seu único break point na parcial. No Match tie-break, os brazucas abriram vantagem e venceram com 10-7.

Na imagem, Luisa Stefani, uma das prováveis porta-bandeiras do Brasil no Pan.
Luisa Stefani (Foto: Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultados das vitórias, as duplas brasileiras já se garantiram nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Marcelo Demoliner e Gustavo Heide podem encarar os dominicanos Nick Hardt e Roberto Cid ou os paraguaios Daniel Vallejo e Martin Vergara. Enquanto isso, Demoliner e Luisa Stefani esperam os vencedores do jogo dos bolivianos Noelia e Federico Zeballos contra os argentinos de Martina Capurro e Facundo Diaz Acosta.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023