Siga o OTD

Santiago 2023

Chloé Calmon e Carlos Bahia vão às semis e garantem bronze

Após vencerem a terceira rodada de disputas do Longboard, os brasileiros avançaram às semifinais do Pan e já possuem uma medalha garantida.

Brasileira Chloé Calmon, representante do Brasil no Longboard feminino no Pan de Santiago (Foto: Bezinho Otero)
(Foto: Bezinho Otero)

Mais um passo dado! Pela terceira rodada da disputa do Longboard no Pan de Santiago, os brasileiros Chloé Calmon e Carlos Bahia venceram suas chaves e se classificaram para as semifinais da competição. Agora, o bronze para ambos os atletas já está garantido, mas eles ainda irão em busca da medalha de ouro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Entre as mulheres, pela segunda rodada Chloé derrotou a argentina Agostina Pellizzari e a canadense Liv Stokes. A brasileira conseguiu uma nota de 6.33 logo na sua segunda onda e já disparou na liderança da bateria. Mais tarde, ela alcançou um 7.50 na quarta tentativa, atingiu o somatório de 13.83 e finalizou em primeiro lugar. Agostina terminou com 6.40, enquanto Liv acabou com 5.10.

Já na terceira rodada, Chloé enfrentou Sindy Portillo, de El Salvador. Nesta bateria, a brasileira marcou 11.34 (7.17 e 4.17), uma pontuação alta, mas de fácil classificação uma vez Portillo nao conseguiu surfar nenhuma onda. Assim, a brasileira se garantiu nas semifinais deste Pan-Americano.

Mais cedo, no masculino, Carlos Bahia também venceu a sua chave e garantiu uma vaga na terceira rodada do Pan de Santiago. O surfista brasileiro superou Martin Perez, da Argentina, e o chileno Rafael Cortéz. Favorito na bateria, Carlos fechou com a marca de 14.44 (7.67 + 6.77), derrotando com tranquilidade os adversários, que finalizaram com 7.67 e 12.17, respectivamente.

Já pela terceira rodada, que ocorreu no mesmo dia, Bahia enfrentou o uruguaio Julian Schweizer, de quem venceu. Ao todo, o brasileiro conquistou a somatória de 14.84 (8.17 e 6.67), superando os 11.27 pontos de seu adversário e, assim como sua compatriota, se garantindo nas semifinais do torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023