Siga o OTD

Santiago 2023

Carolina Nascimento é 11° colocada no ciclismo de pista

A brasileira disputou a final 7-12 na modalidade keirin, ficando a 0.339s da líder da prova; Joao Vitor da Silva caiu nas oitavas do sprint

Na foto, parte da Seleção brasileira de ciclismo de pista após treino no Rio visando Jogos Pan-Americanos
Seleção brasileira de ciclismo de pista (Divulgação/CBC)

No decorrer do dia de quarta-feira (25), novas disputas marcaram o cenário do ciclismo de pista nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Carolina Nascimento se destacou ao participar da final 7-12 na modalidade keirin, garantindo a 11ª colocação ao cruzar a linha de chegada. Por outro lado, Joao Vitor da Silva enfrentou as oitavas de final na categoria sprint, mas foi eliminado na etapa, encerrando sua participação na competição.

+Ciclismo Pista nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

No primeiro round da competição de keirin, Carolina Nascimento alcançou a 5° colocação. Por isso, nao avançou no percurso principal de disputas. Em seguida, ao disputar a final para definir quem ficaria com a 7° e seguintes colocações, a brasileira cruzou a linha de chegada 0.339 após a líder Marianis Sanchez, e assim encerra a competição na 11° posição. Enquanto isso, na final principal a colombiana Martha Pineda assegurou a vitória. Daniela Luz, do México, ficou com o segundo lugar, enquanto a jamaicana Dahlia Palmer assegurou o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sprint masculino, o experiente Joao Vitor da Silva representou o Brasil. No início do dia, ele conquistou a 10° posição na prova classificatória com uma pontuacçao de 10.019. Porém, posteriormente, Joao acabou perdendo ao enfrentar o surinamês Jair En Fa. Assim, precisou disputar a repescagem, prova na qual também nao conseguiu se recuperar, encerrando sua participação no Pan-Americano de Santiago, no Chile.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023