Siga o OTD

Santiago 2023

Mateus Gregório sente ombro e fecha em 10º lugar do LPO

Na final dos +102kg, Mateus acabou sentindo dores no ombro durante a prova do arranco e não conseguiu marcas

Mateus Gregório com semblante triste na final do levantamento de pesos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Mateus Gregório ( Foto: Alexandre Loureiro/COB @alexandreloureiroimagens)

Mateus Gregório encerrou a participação do Brasil no levantamento de pesos dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta terça-feira (24), ele competiu na final da categoria acima de 102kg masculina. Infelizmente, o brasileiro acabou sentindo um desconforto do ombro e não conseguiu completar a prova. Dessa forma, acabou com o 10º lugar.

+Levantamento de pesos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

A desclassificação veio logo no movimento do arranco. Na primeira tentativa, Mateus não conseguiu levantar os 160kg. Em seguida, tentou novamente e, mais uma vez, parou no meio do movimento. O brasileiro então foi para área de aquecimento mostrando desconforto no ombro direito. Ele conversou com seu treinador e partiu para a última tentativa. Nele, acabou não completando e ficou sem nenhuma marca.

Rafael De Jesus Cerro, da Colômbia, conquistou a medalha de ouro. O atleta colombiano fez 185kg no arranco e 225 no arremesso. Dessa forma, somou 410kg na carga total. O norte-americano Keiser Witte levou a prata por conta de um quilo a menos, pois fez 409kg no total. O equatoriano Dixon Arroyo faturou o bronze somando 371kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além de Mateus Gregório, o Brasil contou com mais cinco atletas no levantamento de peso em Santiago. Laura Amaro, nos 81kg femino, conquistou o melhor resultado. Na última segunda-feira (23), a estreante nos Jogos Pan-Americanos faturou o bronze levantando 242kg de carga total.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023