Siga o OTD

Santiago 2023

Tati Weston-Webb, Silvana e Kymerson avançam no surfe

Tati, Silvana Lima e Krystian Kymerson venceram suas baterias e avançaram para a próxima fase. Marcos Correa foi para repescagem

Tati Weston-Webb de óculos escuros olha para o horizonte nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Foto: ISA / Pablo Franco

Três brasileiros se garantiram na 2ª rodada do surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Nesta terça-feira (24), Tati Weston-Webb, Silvana Lima e Krystian Kymerson venceram suas baterias e avançaram na competição. Marcos Correa, que acabou derrotado em duelo contra Kymerson, vai buscar classificação na repescagem. Todos os brasileiros voltam para a disputa em Punta de Lobos nesta quarta-feira (25).

+Surfe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Principal sufista em Santiago, Tati Weston-Webb tomou um susto em sua estreia contra a chilena Jessica Anderson. Logo no início, a brasileira conseguiu as duas melhores notas da bateria em apenas duas ondas, 6,00 e 6,50. Dessa forma, administrava bem a vantagem a somatória de 12,50 até que a adversária conseguiu 4,83 e 4,37 nas duas últimas séries e chegou bem perto do placar com 9,20. Apesar disso, a vitória veio. 

Tati Weston-Webb durante manobra nos Jogos Pan em Santiago
Tati em ação (Foto: ISA / Pablo Jimenez)

Por outro lado, Silvana Lima não teve muitos problemas para derrotar a mexicana Regina Pioli. Com 4,50 e 4,73, a brasileiro somou 9,23 com três ondas e garantiu a vantagem da vitória. Enquanto isso, não conseguiu encaixar manobras e encerrou a bateria com apenas 3,00 (2,50 e 0,50).  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Krystian Kymerson e Marcos Correa fizeram um duelo brazuca nas águas de Punta de Lobos. Kymerson conseguiu a vitória somando 10,04 (5,67 e 4,37), mas com o placar apertado. Isto porque Marcos entrou na última onda para tentar a virada. Contudo, não teve sucesso e fechou com 8,80 (4,67 e 4,13). Com a derrota, ele vai enfrentar o venezuelano Joaquin Lopez na repescagem. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Santiago 2023