Siga o OTD

Santiago 2023

Gabriel Sasaqui é 5° na esgrima do pentatlo moderno masculino

Nos Jogos Pan-Americanos, os brasileiros Gabriel Sasaqui, Danilo Fagundes e William Muinhos se destacaram no primeiro dia de pentatlo moderno

Brasileiros fazem bom começo na esgrima do pentatlo moderno masculino dos Jogos-Pan Americanos de Santiago (Foto: UIPM/Pentatlo Moderno Turquia)
(Foto: UIPM/Pentatlo Moderno Turquia)

Neste sábado (21), primeiro dia do Pan-Americano em Santiago, Chile, foi dada a largada nas provas de esgrima do pentatlo moderno. Enquanto Isabella Abreu foi o destaque entre as mulheres, a categoria masculina contou com o destaque do brasileiro Gabriel Sasaqui, que alcançou a 5° colocação. Além disso, o Brasil foi representado também pelos pentatletas Danilo Fagundes, 12° colocado, e William Muinhos, que ficou em 18º lugar.

+ Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de 2023

Entre os brasileiros, Gabriel Sasaqui foi o melhor colocado ao alcançar a 5° posição. Durante esta etapa, ele obteve um saldo de 19 a favor e 13 contra, totalizando 238 pontos. No entanto, sua posição precisou ser definida pelo ciritério de desempate, uma vez que igualou a marca do 4° colocado Emiliano Hernandez. Vale lembrar que essa pontuação terá um papel crucial na definição da posição inicial dos atletas no laser-run, etapa de corrida da competição.

Ademais, quem também participou da prova foi Danilo Fagundes, que ficou em 12° lugar com 226 pontos. Para isso, obteve 17 vitórias e 13 derrotas. Por fim, William Muinhos obteve 15 vitórias e o mesmo número de derrotas para se estabelecer em 18° lugar com 214 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na liderança…

Atualmente, o mexicano Duilio Carrillo domina a classificacao com 274 pontos. Ao todo, ele já acumulou 25 vitórias e 5 derrotas. Já o argentino Franco Serrano ocupa a segunda posição, com um registro de 23 vitórias e 7 derrotas, totalizando 262 pontos. Já Marcos Antonio Jimenez, de Cuba, está em terceiro lugar com 22 vitórias e 8 derrotas, somando 256 pontos.

É importante destacar que este momento da competição de pentatlo se caracteriza como uma rodada de ranqueamento. Dessa forma, os competidores ainda voltam a competir no domingo (22) para a Rodada de Bônus. Em seguida, os pentatletas seguem nas disputas de natação, laser-run e hipismo.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Santiago 2023