Siga o OTD

Santiago 2023

Lucas Rabelo domina final do street e fatura ouro para o Brasil

Horas depois da dobradinha no feminino, Lucas Rabelo deu show em Santiago e conquistou o segundo ouro do skate brasileiro no Pan

Lucas Rabelo vibra com a medalha de ouro no street masculino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Alexandre Loureiro/COB

Poucas horas depois da dobradinha no feminino com Rayssa Leal e Pâmela Rosa, o Brasil voltou ao lugar mais alto do pódio no skate. No masculino, Lucas Rabelo dominou completamente a final do street e conquistou a segunda medalha de ouro do país nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Angelo Caro, do Peru, ficou com a prata e Jhancarlos Gonzalez, da Colômbia, terminou com o bronze. Outro brasileiro, Gabryel Aguilar sofreu uma queda séria, precisou de atendimento médico, não fez sua última manobra e não passou da oitava coloção.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Lucas Rabelo fez sua primeira volta de maneira limpa, acertou todas a manobras e cravou um notaço, 79,55, que o deixou na liderança. Com 69,52, Gabryel Aguilar ficou na quarta colocação.

Lucas Rabelo medalha de ouro street masculino Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Alexandre Loureiro/COB

Na segunda volta, Gabryel Aguilar melhorou um pouco e conseguiu 70,15, mas não melhorou de posição. Ele ficou atrás ainda do colombiano Jhancarlos Gonzalez (76,55) e do peruano Angelo Caro (72,50). Lucas Rabelo, por sua vez, não conseguiu completar com eficiência sua segunda tentativa, mas a pontuação feita na primeira o manteve na liderança.

DOMÍNIO TOTAL

Na primeira rodada de manobras, Lucas Rabelo mostrou que estava disposto a conquistar a medalha de ouro. Logo de cara, ele cravou 89,54, enquanto Gabryel Aguilar errou e não conseguiu completar sua tentativa.

Lucas Rabelo se superou na segunda rodada e mandou bem de novo, alcançando 91,15. Já Gabryel Aguilar sofreu de novo uma queda e caiu para o sétimo lugar. Com notas acima de 80, o canadense Ryan Decenzo, o portorriquenho Manny Santiago e o argentino Matias Dell Olio entraram na briga.

Apesar disso, Jhancarlos Gonzalez e Angelo Caro, que fizeram 89,61 e 86,65 em suas segundas manobras, permaneciam no pódio, atrás apenas do líder Lucas Rabelo, que voou para conseguir uma nota ainda melhor na terceira manobra: 93,75.

Quem se solidificou na perseguição ao brasileiro foi Angelo Caro ao marcar 90,31, mas a diferença a favor de Lucas Rabelo ainda era confortável: 264,45 a 249,46. Lá atrás, depois de dois erros, Gabryel Aguilar fez 65,76, mas permaneceu em sétimo lugar.

ATENDIMENTO MÉDICO

Na quarta rodada, Gabryel Aguilar sofreu uma queda um pouco mais séria, precisou de atendimento médico na pista e nem fez sua última tentativa.

Lucas Rabelo também não conseguiu completar suas duas últimas manobras, mas já tinha conseguido pontos suficientes para conquistar a medalha de ouro. Angelo Caro até tentou superar o brasileiro, marcou 93,99 em sua quinta tentativa e ficou com a medalha de prata. Jhancarlos Gonzales conquistou a medalha de bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Santiago 2023