Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Diogo Silva se destaca com duas medalhas no Brasileiro

O jovem atleta conquistou o ouro na plataforma individual e prata no sincronizado

Diogo Silva Mundial Júnior de Saltos Ornamentais
(Diogo Silva/Instagram)

Nesta sexta-feira (28), foram disputadas seis finais no segundo dia do Campeonato Brasileiro de saltos ornamentais. O principal destaque foi Diogo Silva, que conquistou duas medalhas após o dia de competições.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Diogo venceu a disputa individual do grupo A da plataforma masculina. O atleta do Instituto Pro-Brasil alcançou a marca de 515.05 pontos após nove saltos efetuados. Sua melhor nota foi 89.10, em um 3 e meio mortal para trás, salto de dificuldade 3.3. Logo depois, Miguel Cardoso, seu companheiro de equipe, ficou em segundo lugar, com a somatória de 409.00. Por fim, Caio Dalmaso, também do Instituto Pro-Brasil, fechou o pódio em terceiro (379.65). Já no grupo B, Pietro Costa, do Pinheiros-SP, foi o campeão com 260.65 pontos.

Além disso, no sincronizado, Diogo Silva foi prata, ao lado de Rafael Borges, com a marca de 266.52. Os vencedores na decisão foram Caio Dalmaso e Miguel Cardoso, que alcançaram a nota de 266.94.

Por outro lado, entre as mulheres, Maria Faoro conquistou o ouro na disputa individual do grupo A do trampolim 3m feminino. A atleta da Associação Desportiva Time Rio-RJ conseguiu alcançar a pontuação de 359.30. Na sequência, Janine Freitas (321.35), do Instituto Pro-Brasil, ficou em segundo, enquanto Débora Ciocler (310.45), do Pinheiros, terminou em terceiro. No grupo B, Catarina Crestana foi a campeã com a marca de 249.45 pontos.

Por fim, Janine Freitas e Heloá Camelo venceram no trampolim 3m sincronizado com 192.06 pontos. Amanda Fidelis e Débora Ciocler acabaram em segundo com a marca de 187.29.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais