Nesta sexta-feira (28), foram disputadas seis finais no segundo dia do Campeonato Brasileiro de saltos ornamentais. O principal destaque foi Diogo Silva, que conquistou duas medalhas após o dia de competições.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, Diogo venceu a disputa individual do grupo A da plataforma masculina. O atleta do Instituto Pro-Brasil alcançou a marca de 515.05 pontos após nove saltos efetuados. Sua melhor nota foi 89.10, em um 3 e meio mortal para trás, salto de dificuldade 3.3. Logo depois, Miguel Cardoso, seu companheiro de equipe, ficou em segundo lugar, com a somatória de 409.00. Por fim, Caio Dalmaso, também do Instituto Pro-Brasil, fechou o pódio em terceiro (379.65). Já no grupo B, Pietro Costa, do Pinheiros-SP, foi o campeão com 260.65 pontos.
- Osasco busca virada e larga na frente na final do Paulista
- Duplas brasileiras dominam pódios no Aberto Paralímpico
- Colombiano faz 3 gols na estreia do Corinthians no futcegos
- Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto vão às oitavas em Villa Maria
- Rio de Janeiro sediará Sul-Centro Americano Feminino
Além disso, no sincronizado, Diogo Silva foi prata, ao lado de Rafael Borges, com a marca de 266.52. Os vencedores na decisão foram Caio Dalmaso e Miguel Cardoso, que alcançaram a nota de 266.94.
Por outro lado, entre as mulheres, Maria Faoro conquistou o ouro na disputa individual do grupo A do trampolim 3m feminino. A atleta da Associação Desportiva Time Rio-RJ conseguiu alcançar a pontuação de 359.30. Na sequência, Janine Freitas (321.35), do Instituto Pro-Brasil, ficou em segundo, enquanto Débora Ciocler (310.45), do Pinheiros, terminou em terceiro. No grupo B, Catarina Crestana foi a campeã com a marca de 249.45 pontos.
Por fim, Janine Freitas e Heloá Camelo venceram no trampolim 3m sincronizado com 192.06 pontos. Amanda Fidelis e Débora Ciocler acabaram em segundo com a marca de 187.29.