Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Troféu Brasil soma quatro índices para o Mundial após dois dias

O torneio nacional, que está acontecendo em São Paulo, continua até a próxima segunda-feira (1)

Atleta Luana Lira em ação no Troféu Brasil de saltos ornamentais (Luiza Dunker/CBDA)
(Luiza Dunker/CBDA)

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais vai somando índices obtidos pelos atletas brasileiros para o Campeonato Mundial de Fukuoka, no Japão. Nestes dois primeiros dias de evento, foram quatro índices alcançados. A competição ocorre na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo-SP.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Primeiramente, Rafael Fogaça saltou novamente para o índice. Já detentor de uma marca suficiente para ir ao Mundial (397,55), ele obteve, na eliminatória do trampolim de 3m, a marca de 390.20. Além disso, Rafael Max, com 388.25, obteve um índice B melhor do que o conquistado por Diogo Silva na Taça Brasil, em dezembro (369.55).

No entanto, no segundo dia do Troféu Brasil, Diogo Silva também garantiu um índice A para o Campeonato Mundial de Fukuoka. Na plataforma, o atleta do Instituto Pró Brasil obteve a marca de 394.85. Até o momento, apenas ele e Isaac Souza possuem marcas A para o Mundial. A final da plataforma será no próximo domingo (30).

Quem também saltou novamente para o índice foi Luana Lira. Dona de uma marca expressiva na Taça Brasil, a atleta saltou nesta quinta-feira (27) para a marca de 273.10 no trampolim de 3m. Por fim, além de Luana, Anna Lúcia Santos também já saltou para o índice na Taça Brasil.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Saltos Ornamentais