Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Isaac Souza fica em 15º e para na semifinal da plataforma

Isaac Souza foi o melhor brasileiro na plataforma de 10 m masculina ao teminar em 15º lugar no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste

Isaac Souza Mundial de Esportes Aquáticos
Sátiro Sodré

Isaac Souza foi o melhor brasileiro neste sábado na plataforma de 10 m masculina do torneio de saltos ornamentias do Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na Hungria. Depois de ficar em 18º nas eliminatórias, ele melhorou de desempenho na semifinal e ficou em 15º lugar, mas apenas os 12 melhores avançaram para a final, que será disputada no domingo.

Dois brasileiros participaram das eliminatórias. Com 356,30 pontos somados depois de seis saltos, Isaac Souza ficou em 18º lugar e conquistou a última vaga para a semifinal. Já Kawan Pereira, com 350,50 pontos, foi eliminado em 20º lugar.

+Ingrid e Fogaça fecham em sexto trampolim misto de 3m e 10m

Na semifinal, na terceira rodada de saltos, Isaac Souza chegou a entrar na zona de classificação para a final. Com 200,30 pontos, o brasileiro estava na 11ª colocação. Na tentativa seguinte, no entanto, ele caiu para 15º, posição em que terminou somando 365,20 pontos, 8,90 a mais do que fez nas eliminatórias.

Isaac Souza ficou a 8,55 pontos da classificação. O japonês Shu Ohkubo ficou com a última vaga na final ao terminar em 12º com 373,75. Nas primeiras colocações ficaram os chineses Hao Yang e Jian Yang, que somaram, respectivamente, 520,30 e 503,85 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No domingo, último dia do Mundial de Esportes Aquáticos, o Brasil se despede da competição na disputa do trampolim de 3m sincronizado feminino representado por Anna Lucia Santos e Luana Lira.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos