Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Luana Lira fica em 14º lugar no trampolim 3m em Budapeste

Luana Lira fica em 14º lugar e Anna Lucia dos Santos é a 30ª colocada na disputa do trampolim de 3m no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste

Luana Lira Anna Lúcia dos Santos Mundial de Esportes Aquáticos
(Foto: Miriam Jenske/COB)

Luana Lira participou da semifinal do trampolim 3m individual no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, nesta sexta-feira (1). Ela terminou na 14ª colocação e por pouco não conseguiu avançar para as finais. Anna Lúcia dos Santos parou na qualificatória, após zerar um de seus cinco saltos.

+ Bia Haddad e Rafael Matos avançam às oitavas de duplas em Wimbledon

Luana Lira avançou à semifinal com a 11ª melhor marca da eliminatória, marcando 281.20. Anna Lúcia dos Santos vinha muito bem, na 12ª colocação, mas zerou o quarto salto e despencou na classificação, terminando em 30º lugar.

Já na semi, Luana Lira começou bem. Ela acertou seu salto revirado e o salto de costas, ficando em oitavo lugar após as duas primeiras rodadas da competição. Luana se manteve na briga pelas últimas vagas final na última rodada. A brasileira foi constante em seus saltos, sempre tirando médias entre 6.0 e 7.0 pontos e terminando com 270.15 pontos.

Das 18 atletas que participaram da semi, apenas as 12 primeiras avançaram à final. A disputa pelas últimas vagas foi intensa, com a britânica Grace Reid pegando o 12º lugar com 272.00 pontos, apenas 1.85 à frente de Luana. A líder foi a chinesa Chen Yixen, atual campeã mundial da prova, com 356.45 pontos.

Campanha brasileira em Budapeste

Vale lembrar que o Brasil faz uma campanha histórica nos saltos ornamentais neste Mundial de Esportes Aquáticos. Ingrid Oliveira lutou por uma medalha até o fim e conquistou um histórico quarto lugar na plataforma 10m individual, enquanto Rafael Fogaça, de apenas 18 anos, ficou em décimo lugar no trampolim 3m. Juntos, Ingrid e Fogaça ainda brigaram por pódio na disputa por equipes mistas do trampolim e plataforma e terminaram na sexta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Luana Lira e Anna Lúcia dos Santos voltam a competir no domingo (3) na prova sincronizada. As eliminatórias começam às 6h (horário de Brasília), com a final marcada para às 10h.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos