Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Luana e Anna Lucia ficam em 10º no trampolim 3 m sincronizado

Brasileiras somaram 245,94 pontos e superaram na final em Budapeste a Colômbia e a França. Chinesas conquistaram a medalha de ouro, seguidas pelo Japão e Austrália

Luana Lira Anna Lúcia dos Santos Mundial de Esportes Aquáticos
(Miriam Jenske/COB/arquivo)

As brasileiras Luana Lira e Anna Lucia Santos fecharam na décima colocação a final do trampolim 3 m sincronizado feminino nos saltos ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos. A prova foi neste domingo (3), último dia das competições realizadas desde o dia 18 de junho em Budapeste, na Hungria. A medalha de ouro foi para a dupla chinesa formada por Chen Yiwen e Chang Yani, a prata para as japonesas Mikami Sayaka e Kaneto Rin e o bronze para as australianas Maddison Keeney e Anabelle Smith.

+ Gui Santos estreia nos Warriors com destaque na Summer League da NBA

Luana Lira e Anna Lucia Santos saltaram cinco vezes e somaram 245,94 pontos. O terceiro deles recebeu a maior pontuação, 55,08, seguido pelo quinto com 53,10. Elas somaram ainda 46,80 no primeiro, 45,60 no segundo e 45,36 no quarto. O desempenho colocou as brasileiras à frente das colombianas Daniela Correa e Diana Zuleta, que marcaram 229,80 pontos, e das franceas Jade Gillet e Nais Gillet, com 228,45. As chinesas venceram com 343,14, seguido por 303,00 das japonesas e 294,12 das australianas. Horas antes, na fase classificatória, Luana e Anna Lucia passaram em nono com 248,40.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos