Siga o OTD

Mundial de Esportes Aquáticos

Ingrid e Fogaça fecham em sexto trampolim misto de 3m e 10m

O dia teve também as disputas do trampolim de 1m feminino, com Anna Lucia Santos e Luana Lira, e de 3m sincronizado com Anna Lucia Santos e Rafael Fogaça

Ingrid Oliveira final plataforma saltos ornamentais Mundial de Budapeste rafael fogaça Trampolim misto de 3m Sincronizado
(Jonne Roriz/COB/arquivo)

A brasileira Ingrid Oliveira voltou a competir nos saltos ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nesta quarta-feira (29), desta vez ao lado de Rafael Fogaça no trampolim misto de 3m e 10m. Eles fecharam na sexta colocação. O dia teve também as disputas do trampolim de 1m feminino, com Anna Lucia Santos e Luana Lira, e de 3m sincronizado com Anna Lucia Santos e Rafael Fogaça.

Ingrid Oliveira, que conquistou um resultado histórico na plataforma 10m individual, e Fogaça fecharam na sexta colocação o trampolim misto de 3m e 10m com 348,55 pontos ao final de seis saltos, três de cada. Rafael somou 51, 62,70 e 68,25 no primeiro, terceiro e quinto da dupla e Ingrid marcou 45, 54,40 e 62,70 no segundo, quarto e sexto. A China ficou com o ouro computando 391,40 com Bai Yuming e Quan Hongchan, a França levou a prata com Alexis Jandard e Jade Gillet registrando 358,50 e o bronze foi para os britânicos Andrea Sirieix e James Heatly com 357,60.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Trampolim 1m feminino

No trampolim de 1m feminino, Anna Lucia Santos e Luana Lira pararam nas eliminatórias. Anna Lucia ficou em 25º com 220,25 pontos e Luana foi a 35ª somando 198,20, ambas fora da final já que apenas as 12 melhores avançaram. A melhor foi a chinesa Li Yahie, com 278,95, e a 12ª foi a sueca Emma Gullstrand com 246,10. Horas mais tarde, Li Yahie ficou com o ouro, a prata foi para Sarah Bacon, dos Estados Unidos, e o bronze para a canadense Mia Vallee.

Trampolim misto de 3m sincronizado

Já no trampolim misto de 3m sincronizado, Anna Lucia Santos e Rafael Fogaça ficaram com a 12ª e penúltima colocação somando 234,60 pontos, à frente de Maggie Squire e Frazer Tavener, da Nova Zelândia, com 223,86. Os campeões foram os chineses Lin Shan e Zhu Zifeng, com 324,15, seguidos pelos italianos Chiara Pellacani e Matteo Santoro, com 293,55 e pelos britânicos James Heatly e Grace Reid, com 287,61.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundial de Esportes Aquáticos