Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Rafael Fogaça não avança à final do trampolim 1m

Rafael Fogaça oscila e fica em 35º lugar na eliminatória do trampolim 1m no Mundial de Budapeste

Rafael Fogaça trampolim 1m Mundial Budapeste
Rafael Fogaça disputando a eliminatória do trampolim (Foto: Saltos Brasil)

O brasileiro Rafael Fogaça disputou a eliminatória do trampolim 1m individual no Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, nesta quinta-feira (30). Com um acumulado de 288.65 pontos, ele terminou na 35ª colocação e não avançou à mais uma final de prova de saltos ornamentais.

+ Ana Marcela Cunha é pentacampeã mundial dos 25km em águas abertas

De 48 atletas que participaram da eliminatória, apenas os 12 primeiros avançaram à final. Por ser uma prova não olímpica, não há disputa de semifinal. O último classificado à decisão foi o colombiano Sebastian Morales, marcando 358.10. O líder foi o italiano Giovanni Tocci, com 396.15.

Rafael Fogaça não teve um bom início e marcou 37.50 no primeiro salto, terminando a rodada na penúltima colocação. Ele também não foi bem na sequência e marcou 43.20 por um salto de dificuldade de 3.2. Ainda assim, ganhou uma posição.

Seu melhor salto veio na terceira rodada, com 61.50, o que o fez subir para 38º. Nos três últimos saltos, o brasileiro anotou 40.50, 60.45 e 45.50, respectivamente, para fechar com um total de 388.65 pontos, na 35ª colocação geral.

Aos 18 anos de idade, Rafael Fogaça faz sua estreia em Mundiais de Esportes Aquáticos. Ele conseguiu um grande resultado nesta edição, tendo chegado à final do trampolim 3m individual (prova olímpica), no qual ficou em décimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ao lado de Ingrid Oliveira, Rafa lutou por uma medalha até o fim na disputa por equipes mistas da plataforma 10m e trampolim 3m, mas os brasileiros terminaram na sexta colocação. Na disputa mista do trampolim sincronizado, ele e Luana Lira foram a 12ª melhor dupla.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Saltos Ornamentais