Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha é eleita para o Comitê de Atletas da FINA

Ouro nas Olimpíada de Tóquio, Ana Marcela Cunha foi anunciada pela FINA como uma das representantes das águas abertas no Comitê de Atletas da entidade

Ana Marcela Cunha
(Foto: CBDA)

A quarta-feira (29) foi de importantes conquistas para a nadadora aquática Ana Marcela Cunha. Após ficar com a medalha de bronze nos 10km do Campeonato Mundial, a brasileira foi eleita, ao lado de outros 19 atletas, como integrante do Comitê de Atletas da Federação Internacional de Natação (FINA). O mandato é válido para o período de 2022 até 2026. Ana Marcela, única representante brasileira entre os eleitos, entra como representante da categoria Águas abertas, ao lado do holandês Ferry Weertman.

Emocionada, Ana Marcela agradeceu a confiança. “É uma eleição muito representativa, com atletas dos seis continentes, de todas as modalidades aquáticas em que houve também a preocupação da FINA com a igualdade de gêneros. Muito feliz de poder ser escolhida como uma das representantes de águas abertas e ao mesmo tempo consciente da responsabilidade de estar nesse comitê”, comemora.

+ Sampaio Basquete vence o Sport no primeiro jogo dos playoffs da LBF

O período de votação para atletas de natação foi entre os dias 16 e 25 de junho, e para competidores de outras modalidades, entre os dias 16 e 28.Todos os participantes estavam aptos a votar, sendo que os competidores do high diving, que competiram em 2019 no Mundial Gwangju, na Coreia do Sul, votaram pelo Correio.

Aos 30 anos, a baiana de Salvador é considerada uma das maiores maratonistas aquáticas da história. A nadadora soma em mundiais: seis medalhas de ouro (quatro nos 25km e duas nos 5km), duas pratas (10km e por equipes), e seis bronzes (três nos 5km e três nos 10km). Além disso, Ana Marcela também levou a medalha de ouro nos 10km nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Maratona Aquática