Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Troféu Brasil termina com índices para Mundial de Budapeste

Convocação oficial para o Mundial de Budapeste será anunciada em breve

Troféu Brasil de saltos ornamentais
(Foto: Gabriel Heusi/Saltos Brasil)

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terminou, no último domingo (17), com seis índices conquistados pelos atletas brasileiros para o Campeonato Mundial de Budapeste. A competição foi realizada na piscina do Centro de Excelência em Saltos Ornamentais da Universidade de Brasília, no Distrito Federal.

Os índices vieram ao longo dos seis dias de competição. No trampolim de 1m, Luana Lira alcançou o índice no Troféu Brasil. Anna Lucia Santos já possuía a marca de competições anteriores e também está classificada para o Campeonato Mundial nesta prova.

No trampolim de 3m, homens e mulheres garantiram classificação. No feminino, Luana Lira e Anna Lúcia novamente saltaram e atingiram a marca necessária para representar o Brasil no Mundial. No masculino, Kawan Pereira, campeão mundial junior da prova, alcançou o índice já nas eliminatórias. Ele terá a companhia de Rafael Fogaça nesta prova que obteve o índice nas finais e venceu o Troféu Brasil.

+ Veja o calendário das provas dos Jogos Sul-americanos da Juventude

Na plataforma, um “repeteco” da equipe que foi aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Kawan Pereira representarão o Brasil nesta prova. Isaac e Kawan, inclusive, tentarão repetir o bom resultado nos Jogos Pan-Americanos de Lima e saltarão o sincronizado juntos em Budapeste.

Troféu Brasil de saltos ornamentais
(Foto: Gabriel Heusi/Saltos Brasil)

“Foi uma excelente competição. Seis atletas com índice A. Isso mostra que a competição teve um nível técnico altíssimo. Temos saltadores bem jovens fazendo parte da seleção como o Rafael Fogaça e a Anna Lucia, que vão disputar seu primeiro Campeonato Mundial. Então o saldo foi bastante positivo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A CBDA e a Saltos Brasil publicarão, em breve, a convocação oficial tanto para o Campeonato Mundial, quanto para os Jogos Sul-Americanos de Assunção.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Saltos Ornamentais