Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Com três ouros e duas pratas, Brasil chega a oito medalhas no Sul-Americano

Com as cinco medalhas desta quinta, saltos ornamentais do Brasil já ganhou quatro ouros, três pratas e um bronze no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Kawan Pereira e Isaac Souza saltos ornamentais campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Depois das três medalhas no primeiro dia de competições dos saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, o Brasil conquistou mais cinco nesta quinta, três de ouro e duas de prata. Ao todo, a modalidade conquistou oito pódios com quatro primeiros lugares, três segundos e um terceiro.

A primeira prova desta quinta-feira já deu medalha de ouro para o Brasil. Na plataforma sincronizada masculina, Kawan Pereira e Isaac Souza venceram a disputa somando 363,69 pontos.

Já na plataforma individual feminina, o domínio do Brasil foi completo com dobradinha no pódio: ouro para Giovanna Pedroso com 307,20 pontos e prata para Ingrid Oliveira com 260,20.

No trampolim de 3 m sincronizado misto, Tammy Galera e Luis Felipe Moura conquistaram a quarta medalha para os saltos ornamentais do Brasil no dia ao somar 271,68 pontos e ficar com a prata.

A participação do Brasil no segundo dia de competições dos saltos ornamentais terminou com medalha de ouro para Luis Felipe Moura no trampolim de 3 m masculino e quarto lugar para Ian Matos.

Com os resultados, o Brasil chega a 53 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Na primeira semana, ganhou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze na natação e mais um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico.

Nesta quarta-feira, saíram uma prata e dois bronzes na maratona aquática e agora tem quatro ouros, três pratas e um bronze conquistados pelos saltos ornamentais. No total, são 16 ouros, 19 pratas e 18 bronzes na soma de todas as modalidades do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos.

Mais em Saltos Ornamentais