Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil fatura ouro, prata e bronze na estreia do Sul-Americano

Saltos ornamentais do Brasil faturaram ouro com Luana Lira, prata com Ana Lúcia dos Santos e bronze com a dupla Kawan Pereira e Luis Felipe Moura

Luana Lira Anna Lúcia dos Santos Kawan Pereira Luis Felipe Moura saltos ornamentais campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Começaram nesta quarta-feira as competições de saltos ornamentais no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Buenos Aires com três medalhas para o Brasil. No trampolim de 1 m feminino teve dobradinha do país com ouro para Luana Lira e prata para Ana Lúcia dos Santos. No trampolim de 3 m sincronizado, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura ficaram com a medalha de bronze.

luana lira saltos ornamentais

Com 254,70 pontos, Luana Lira venceu o trampolim de 3 m e conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos saltos ornamentais do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Anna Lúcia dos Santos ficou com a prata ao somar 254,05 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura iniciaram suas trajetórias no Sul-Americano com a disputa de trampolim de 3m sincronizado. A dupla somou 334,41 pontos e conquistou a medalha de bronze para ou Brasil.

Kawan Pereira e Luis Felipe Moura saltos ornamentais

Com os resultados, o Brasil chega a 48 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. Na primeira semana, ganhou 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze na natação e mais um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico.

Nesta quarta-feira, saíram uma prata e dois bronzes na maratona aquática e agora os três pódios conquistados pelos saltos ornamentais. No total, são 13 ouros, 17 pratas e 18 bronzes na soma de todas as modalidades do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos.

Mais em Saltos Ornamentais