Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil fatura uma prata e dois bronzes nos 5 km do Sul-Americano

Na prova de 5 km da maratona aquática, Bruce Hanson Almeida foi prata, enquanto Cibelle Jungblut e Alexandre Finco ficaram com o bronze

Alexandre Finco, Cibele Jungblut e Bruno Hanson Almeida maratona aquática Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Alexandre Finco, Cibelle Jungblut e Bruce Hanson Almeida mostram suas medalhas conquistadas nos 5 km (Divulgação)

Começaram nesta quarta-feira as provas de maratona aquática no Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado na Argentina. Na prova de 5 km, o Brasil levou três medalhas: prata Bruce Hanson Almeida e bronze com Alexandre Finco na competição masculina, enquanto Cibelle Jungblut também ficou em terceiro lugar na feminina.

+Guilherme Costa e Allan do Carmo vão ao Pré-Olímpico de maratona aquática

Bruce Hanson Almeida completou os 5 km com o tempo de 52min33s08 para ficar em segundo lugar, enquanto Alexandre Finco marcou 52min36s04. Gian Franco Turco, da Argentina, ficou com o ouro com 51min58s037.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No feminino, Cibelle Jungblut fez 57min40s07 para ficar com a medalha de bronze. O ouro ficou com a peruana Maria Bramont (56m26s06) e a prata com a argentina Soledad Romina (57m39s053).

As provas em águas abertas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos continuam na sexta-feira com a competição de 10 km às 8h30 e terminam no sábado com a disputa do revezamento às 9h.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática