Siga o OTD

Natação

Brasil ganha mais quatro ouros e chega a 42 pódios no Sul-Americano

Murilo Sartori, Rafaela Raurich, Lucas Peixoto e Gustavo Saldo foram os destaques desta sexta-feira ao subir no lugar mais alto do pódio para o Brasil

brasil campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Brasil encerrou nesta sexta-feira a competição de natação do Campeonato Sul-Americano de Esportes aquáticos com vitórias de Murilo Sartori, Rafaela Raurich, Lucas Peixoto e Gustavo Saldo e chegou ao todo a 42 medalhas conquistadas na competição.

A prova mais dominante do Brasil nesta sexta-feira, último dia de disputas da natação no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, foram os 400 m livre masculino, que terminaram com dobradinha com Murilo Sartori no lugar mais alto do pódio com 3min54s24 e Pablo Vieira com a medalha de prata com 3min54s46.

A maior vencedora do dia foi Rafaela Raurich. Medalha de ouro nos 200 m livre na quarta-feira, a nadadora faturou nesta sexta os 200 m borboleta com a marca de 2min14s09 e ficou com a prata nos 400 m livre com 4min17s32.

O curioso é que nos 200 m borboleta, Rafaela Raurich também bateu em segundo lugar, mas ficou com a medalha de ouro porque a vencedora Maria Coco, do México, participou do Sul-Americano como convidada e não concorria a lugares no pódio. Na mesma prova, Maria Luiza Pessanha ficou com o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora, nenhuma prova foi mais equilibrada do que os 50 m livre. Lucas Peixoto levou a medalha de ouro empatado com o venezuelano Alberto Vivas e o uruguaio Enzo Scarpe com 22s44.

A quarta conquista brasileira do dia foi nos 200 m borboleta, prova que foi vencida por Gustavo Saldo com a marca de 1min58s76. Para completar a noite, o revezamento 4 x 100 m misto do Brasil ficou com a medalha de bronze com Malu Pessanha, Gabrielle Assis, Victor Baganha e Lucas Peixoto.

Com as quatro vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros desta sexta-feira, o Brasil fechou a natação com 11 medalhas de ouro, 11 de prata e 14 de bronze, um total de 35 pódios, terminando na liderança da modalidade no quadro geral.

Além da natação, o Brasil ganhou também um ouro, quatro pratas e um bronze no nado artístico, totalizando, na primeira semana do Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos 12 vitórias, 15 segundos lugares e 15 terceiros.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação