Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Atual campeão, Brasil inicia campanha no Sul-Americano de Esportes Aquáticos

Começa nesta terça o Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que reúne natação, nado artístico, polo aquático, maratona aquática e saltos ornamentais

campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Brasil inicia, nesta terça-feira (16), sua campanha no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. A competição, que será realizada neste ano em Buenos – e em Mar Del Plata – reúne as cinco modalidades aquáticas e tem o Brasil como atual campeão geral.

+ Confira a galeria de fotos da seleção brasileira

O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos estava marcado para 2020, mas precisou ser adiado por conta da pandemia da COVID-19. A Confederação Sul-Americana de Natação, em parceria com Confederação Argentina de Desportos Aquáticos, optaram, então, pela realizada em março deste ano.

+Bruno Fratus estreia na temporada com vitória em torneio na Flórida

Atual campeão geral, o Brasil chega a Buenos Aires com um misto de equipes jovens e experientes para a disputa do Sul-Americano. Ao todo, a delegação brasileira conta com 128 integrantes que se dividirão entre o calendário de competições das cinco modalidades.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na primeira semana (16 a 19 de março) do Sul-Americano de Esportes Aquáticos, serão as disputas de Natação e Nado Artístico. Na segunda semana (22 a 28), vão ser disputados Saltos Ornamentais, Polo Aquático e Águas Abertas.

A competição será no Parque Olímpico da Juventude, onde foram disputados os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. Apenas as disputas de Águas Abertas serão fora do Parque, com atividades marcadas para Mar Del Plata.

A CBDA acompanhará a delegação brasileira em Tempo Real em todos os seus canais de comunicação. O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos terá transmissão ao vivo em pay-per-view. Clique aqui e veja como assinar. 

Mais em Saltos Ornamentais