Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva definirá atletas para Pré-Olímpico de saltos ornamentais

Seletiva para a Copa do Mundo, que será o Pré-Olímpico de saltos ornamentais, começa nesta quinta-feira no Parque Aquático Maria Lenk

seletiva para a copa do mundo de saltos ornamentais

A Seletiva para a Copa do Mundo FINA de Saltos Ornamentais começa nesta quinta-feira (18), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Esta é a última chance de classificação para a Copa do Mundo, que é o Torneio Pré-Olímpico.

Em fevereiro de 2020, uma seletiva para as mesmas competições foi realizada no Rio de Janeiro. Por conta da pandemia da COVID-19 e todos os adiamentos de competições no ano passado, a seletiva terá mais uma edição em 2021.

Até a seletiva de 2020, os cinco atletas que atingiram índice A e irão à Copa do Mundo de saltos ornamentais foram: Luana Lira, Tammy Galera, Giovana Pedroso, Ingrid de Oliveira e Kawan Pereira. Estes atletas não precisam repetir seus índices para estarem garantidos na Copa do Mundo de 2021. Caso algum outro atleta supere os índices alcançados por estes atletas, este novo atleta será convocado.

+ CBDA divulga calendário completo para a temporada 2021

“A nossa expectativa é muito boa para esta competição. Esta será o primeiro torneio presencial desde que todo nosso planejamento foi alterado por conta da pandemia. Acredito que será uma ótima oportunidade dos atletas voltarem a ter contato com a água em competição e possam fazer suas preparações finais para a Copa do Mundo”, disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Eleitos melhores atletas dos saltos ornamentais em 2019, Kawan Pereira e Isaac Souza estão confirmados na competição. Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de 2018, Ingrid Oliveira está recuperada de lesão e também vai ao Campeonato Brasileiro Interclubes.

A competição, que é realizada pela Saltos Brasil e pela CBDA, vai até o próximo sábado (20), quando será definida a seleção brasileira que irá à Copa do Mundo da FINA e também a equipe que representará o país no Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires.

A Seletiva para a Copa do Mundo e para o Sul-Americano será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil. Salve o link clicando aqui.

Mais em Tóquio 2020