Siga o OTD

Rúgbi

Tupis voltam a perder de 0 e se despedem do Pré-Olímpico

Brasil perdeu de 36 a 0 de Hong Kong e se despediu do Pré-Olímpico de rúgbi sevens masculino sem marcar pontos

Tupis e Hong Kong no Pré-Olímpico de rúgbi sevens masculino
(Foto: World Rugby)

Fim do sonho olímpico para os Tupis. A seleção brasileira de rúgbi sevens masculino perdeu para Hong Kong por 36 a 0, neste sábado (22), e não passou da fase de grupos do Pré-Olímpico Final da modalidade, que acontece em Mônaco. A equipe se despede da competição sem marcar nenhum ponto, uma vez que havia sido derrotada por 38 a 0 na estreia.

Hong Kong fez uma partida dominante contra o Brasil e venceu após marcar seis tries. Foram dois no primeiro tempo e outros quatro na segunda etapa. Max Denmark anotou dois, enquanto Bryn Phillips, Fong Kit Fung, Liam Herbert e Cado Lee fizeram um cada. Além disso, Bryan Phillips anotou duas conversões, enquanto Hugo Stiles marcou uma.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, os Tupias amargaram a terceira e última colocação do grupo C do Pré-Olímpico de rúgbi sevens masculino. A equipe sofreu 74 pontos em dois jogos e não marcou nenhum. Papua Nova Guiné, que deveria estar neste grupo, desistiu do evento e, por isso, o Brasil realizou apenas dois jogos. Os dois primeiros colocados da chave avançaram.

A última vaga do naipe do rúgbi sevens está em jogo no Pré-Olímpico. África do Sul, Grã-Bretanha, Espanha, Canadá, Chile, Hong Kong, Tonga e Uganda seguem na luta pela classificação olímpica. No feminino, as Yaras já estão garantidas em Paris-2024 após terem vencido o Pré-Olímpico Sul-Americano no ano passado.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi