Siga o OTD

Rúgbi

Tupis vão disputar o 5º lugar na etapa inicial do Challenger Series

Brasil vence Jamaica, mas perde para Hong Kong nas quartas e vai disputar o 5º posto no Challenger Series

Brasil Tupis enquanto enfrentam Jamaica no Challenger Series de rugby sevens
(Foto: World Rugby)

O Brasil vai disputar o quinto lugar na primeira etapa do Challenger Series, espécie de segunda divisão do rugby sevens mundial. Os Tupis, como são conhecidos os jogadores do país, venceram a Jamaica nesta sexta-feira (21), mas perderam para Hong Kong nas quartas de final. Assim, vão enfrentar a Itália neste sábado em busca do quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de estrear com uma vitória e uma derrota na véspera, os Tupis encararam a Jamaica no encerramento da primeira fase. Com boa atuação coletiva, o Brasil venceu por 17 a 12 e garantiu a segunda colocação de sua chave, avançando para as quartas de final. Laurent Bourda-Couhet, que participou da Rio-2016, Lucas Drudi e Rafael Teixeira marcaram os tries brasileiros.
+ Brasil conhece adversários no Mundial sub-20 de futebol masculino
+ Calderano faz grande jogo, mas perde para Ma Long nas quartas do WTT Champions de Macau
+ Gabriel Medina e Ítalo Ferreira brilham em Margaret River
+ Duda Alexandre garante final do arco na Copa do Mundo de Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas depois, os Tupis voltaram ao campo para disputar as quartas de final, enfrentando Hong Kong. Robson Varejão chegou a abrir o placar com um try no início, mas os asiáticos conseguiram a virada e foram dominantes para saírem vencedores em 33 a 7. Dessa forma, a equipe brasileira saiu da disputa do título e foi encaminhada para a briga pelo quinto lugar.

De olho na elite

O Brasil enfrentará a Itália na semifinal do torneio que define as posições intermediárias do torneio. A partida acontecerá neste sábado (22), às 04h22, no horário de Brasília. Em caso de vitória, a equipe voltará a jogar às 07h14 contra o ganhador de Chile ou Uganda, já valendo o quinto posto. Caso perca, terá que disputar a sétima colocação.

Esta é a primeira de um total de duas etapas do Challenger Series. O circuito define uma equipe que vai postular uma vaga na elite do rugby sevens mundial. Ao final das duas etapas, o vencedor vai se juntar aos três últimos colocados da World Rugby Sevens Series para uma espécie de qualificatório que dará acesso à divisão principal da modalidade.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi