Siga o OTD

Rúgbi

Tupis caem para Uganda, mas batem Coreia na Challenger Series

Brasileiros fecham a fase de grupos da etapa de Stellenbosch em duelo direto contra a Jamaica por uma vaga no mata a mata.

Tupis Sevens garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2023 / World Rugby Sevens Challenger Series
Tupis ficaram com o bronze no Sul-Americano e garantiram vaga para Challenger Series (Foto: Arquivo/Confederação Brasileira de Rugby)

A Seleção Brasileira Masculina de rúgbi estreou nesta quinta-feira (20) na World Rugby Sevens Challenger Series. Na etapa de Stellenbosch, na África do Sul, os Tupis perderam a partida de estreia para Uganda. Mas venceram a Coréia do Sul logo depois. A equipe brasileira encerra a fase de grupos contra a Jamaica, nesta sexta-feira (21).

A primeiro partida não saiu como o esperado. Os Tupis começaram mal e Ugando abriu 28 a 0 antes do intervalo. Na volta, os brasileiros equilibraram a partida e descontaram com um try de David Muller. Contudo, os rivais voltaram a pontuar e venceram o jogo por 33 a 5.

+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após reprise olímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda rodada, os Tupis começaram mal novamente. Assim como na partida de estreia, a Seleção Brasileira Masculina de rúgbi foi para o intervalo atrás do placar: 5 a 0 para Coréia do Sul. Contudo, os brasileiros voltaram contudo na segunda etapa e marcaram Laurent Bourda-Couhet, Robson “Varejão” Morais e Carlos “Hamburgão” Moura vencer de virada por 17 a 5.

Os resultados deixam os Tupis com chance de classificação para próxima fase do torneio. Para isso, é preciso vencer a Jamaica nesta sexta-feira (21) em um confronto direto pela segunda vaga do grupo C. A etapa de Stellenbosch é a primeira da World Rugby Sevens Challenger Series, circuito de acesso à série Mundial da modalidade (1ª divisão).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Rúgbi