Siga o OTD

Rúgbi

Brasil fica em 8º na primeira etapa do Challenger de rugby sevens

Tupis perdem para Itália e Chile e ficam em oitavo lugar na etapa inicial do circuito que dá acesso à elite do rugby sevens

Brasil Tupis enquanto jogam no Challenger Series de rugby sevens
(Foto: Arquivo/Wander Roberto/COB)

O Brasil encerrou sua participação na primeira etapa do Challenger Series de rugby sevens, em Stellenbosch, na África do Sul, neste sábado (22). Os Tupis perderam para a Itália, por 22 a 7, e para o Chile, por 41 a 0, e terminaram o torneio em oitavo lugar. A equipe volta a competir no circuito no próximo final de semana, no mesmo local.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após uma campanha de duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, o Brasil chegou até as quartas de final da etapa e saiu derrotado por Hong Kong, na sexta-feira. Assim, a equipe foi encaminhada para brigar pelas posições intermediárias, em um mini-torneio que define do quinto ao oitavo lugar, disputado neste sábado.
+ Cinco brasileiros avançam às oitavas de final em Margaret River
+ Minas bate Osasco e sai na frente na semi da Superliga feminina
+ Carol Santiago é ouro na etapa de Mineápolis da World Series
+ Duda Alexandre fica em 34º no individual geral da Copa do Mundo de ginástica rítmica em Baku
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seu primeiro compromisso, os Tupis encararam a Itália e perderam por 22 a 7, com try anotado por Laurent Bourda-Couhet. Dessa forma, tiveram que disputar o sétimo lugar contra o Chile. Em um clássico regional, os Condores foram dominantes sobre a seleção brasileira e conquistaram a vitória por 41 a 0.

Sequência do circuito

O Brasil ficou em oitavo lugar nesta primeira etapa do Challenger Series de rugby sevens, que é uma espécie de acesso à elite mundial da modalidade. A equipe voltará a jogar no próximo final de semana, a partir do dia 28, também em Stellenbosch, naquela que será a segunda e última etapa Challenger.

Ao final das duas etapas, apenas uma seleção seguirá na luta para chegar ao Circuito Mundial. A equipe vencedora se juntará a três advindas da primeira divisão para disputar um torneio que dará vagas para a elite.

Tonga foi a campeã do masculino nesta primeira etapa, enquanto a África do Sul levou o título no feminino. As Yaras, como são conhecidas as jogadoras da seleção feminina de rugby sevens do Brasil, já estão na elite mundial desde 2012/2013 (se ausentou em 2017/18 e em 2018/19, mas retornou em 2019/20).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi