Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde duas na 2ª etapa da Série Mundial de Sevens

Yaras perdem para Nova Zelândia e Fiji na abertura da segunda etapa da Série Mundial, em Cape Town

Brasil Série Mundial de rúgbi sevens
(Foto: Mike Lee/World Rugby)

O Brasil perdeu duas partidas na abertura da segunda etapa da Série Mundial de rúgbi sevens, em Cape Town, na África do Sul, nesta sexta-feira (09). As Yaras, como são chamadas as jogadoras da seleção, caíram diante da Nova Zelândia, por 31 a 7, e diante de Fiji, por 31 a 10. A equipe ainda jogará contra a Grã-Bretanha pela fase de grupos neste sábado.

+ Guilherme Toldo avança ao quadro principal da Copa do Mundo de Tóquio

Depois de ter sido 12º colocado na primeira etapa, na última semana, o Brasil enfrentou duas pedreiras em Cape Town. Logo de cara, teve a campeã olímpica Nova Zelândia como adversária. As oceânicas fizeram um ótimo primeiro tempo e abriram no segundo tempo, fechando o placar em 31 a 7. Leila anotou o try brasileiro.

Na sequência, as Yaras tiveram pela frente Fiji, que foi medalhista de bronze em Tóquio-2020. A equipe brasileira se ajustou em relação à primeira partida e fez frente na etapa inicial, que terminou em 12 a 5 para Fiji. No entanto, na segunda etapa, a seleção da Oceania deslanchou e saiu vitoriosa em 31 a 10. Luiza e Marcelle anotaram os tries brasileiros.

Com os resultados, o Brasil aparece em quarto lugar no grupo B da etapa de Cape Town. A seleção enfrentará a Grã-Bretanha neste sábado (10), às 07h41, no encerramento da primeira fase. A equipe luta por um lugar nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a Série Mundial de rúgbi sevens é composta por sete etapas, disputadas entre dezembro e maio. Participam de cada etapa as 11 seleções da elite mundial – incluindo o Brasil – mais uma equipe convidada. A meta das Yaras é se manter entre as top do mundo.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi