Siga o OTD

Esgrima

Guilherme Toldo avança na Copa do Mundo de Tóquio

Guilherme Toldo faz grande campanha na fase de poules e vai ao quadro principal da Copa do Mundo de Florete em Tóquio

Guilherme Toldo Copa do Mundo de Tóquio
(Foto: Augusto Bizzi/FIE)

O brasileiro Guilherme Toldo fez uma grande participação na fase de poules da etapa de Tóquio da Copa do Mundo de florete, nesta sexta-feira (09). O esgrimista venceu cinco jogos, perdeu um e teve a 23ª melhor campanha da fase inicial. Ele ainda ganhou outro duelo na fase preliminar e, assim, avançou ao quadro de 64. Henrique Marques e Ricardo Pacheco também competiram, mas não chegaram longe.

+ Seleção de parataekwondo fecha temporada com dois ouros em Riad

Toldo venceu o japonês Yuki Kikumoto (5 a 4), o singapuriano Joel Ka Jyn Chiu (5 a 1), o japonês Abe Yoshiki (5 a 2), o taiwanês Kuo Chun-You (5 a 2) e o australiano Joseph Glasson (5 a 1). Ele perdeu apenas uma vez, para o italiano Damiano Rosatelli, por 5 a 3. O brasileiro teve o melhor desempenho de sua poule e foi o 23º melhor no geral.

Na fase preliminar, Guilherme Toldo derrotou o belga Stef Van Campenhout por 15 a 8 e avançou ao quadro principal. O gaúcho fará sua estreia no mata-mata na madrugada deste sábado (10), às 00h, contra o francês Rafael Savin. Toldo é o único atleta latino-americano ainda vivo na competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outros dois brasileiros participaram da Copa do Mundo de Tóquio, mas não avançaram ao quadro principal. Henrique Marques foi bem nas poules, vencendo quatro de seus seis jogos, mas não teve sucesso no quadro preliminar. Ele perdeu para o japonês Yudai Nagano por 15 a 10 e foi eliminado, ficando em 106º lugar. Já Ricardo Pacheco perdeu quatro jogos e não passou das poules, terminando em 152º.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Esgrima