Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem outra e vão disputar o 9º lugar na África do Sul

Yaras perdem para a Grã-Bretanha e vão disputar o 9º lugar na etapa da Cidade do Cabo do Circuito Mundial de Sevens

Yaras Série Mundial de rúgbi sevens
Leila fez um try na primeira fase (Foto: Mike Lee/World Rugby)

As Yaras, como são conhecidas as jogadoras que defendem o Brasil no rúgbi sevens feminino, perderam para a Grã-Bretanha por 29 a 5 neste sábado (10), pela etapa da Cidade do Cabo da Série Mundial da modalidade. Com o resultado, a equipe disputará o 9º lugar do torneio neste domingo.

+ Andreza Vitória vai à final do Mundial de bocha

O Brasil já havia perdido seus dois primeiros jogos na etapa, que é a segunda do circuito n. Na véspera, as Yaras perderam para Nova Zelândia e Fiji, países que foram medalhistas olímpicos em Tóquio-2020. Ainda assim, as brasileiras chegaram para o jogo diante da Grã-Bretanha com chances de avançar às quartas de final.

No entanto, isto não aconteceu. As europeias foram dominantes desde o início e conseguiram uma vitória controlada, por 29 a 5. Andressa anotou o único try brasileiro, já no final do segundo tempo. Não houve conversão. Com as três derrotas acumuladas, o Brasil ficou em quarto lugar no grupo B da etapa e vai brigar pelo nono lugar.

Agora, as Yaras enfrentarão o Japão pela semifinal do torneio de nono lugar. O jogo acontecerá neste domingo (11), às 03h, no horário de Brasília. Caso vença, a seleção brasileira voltará aos gramados às 07h30 para definir o nono lugar. Em caso de derrota, jogará às 07h08 pela 11ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que a Série Mundial de rúgbi sevens é composta por sete etapas, disputadas entre dezembro e maio. Participam de cada etapa as 11 seleções da elite mundial – incluindo o Brasil – mais uma equipe convidada. A meta das Yaras é se manter entre as top do mundo. Elas ficaram em 12º lugar na primeira etapa, realizada em Dubai, há uma semana.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Rúgbi