Siga o OTD

Rúgbi

Yaras disputam segunda etapa do Circuito Mundial

Yaras encaram as equipes de Fiji, Grã-Bretanha e Nova Zelândia na segunda etapa do Circuito Mundial de rúgbi sevens

Yaras Luiza Campos rúgbi Circuito Mundial de Rugby Sevens
Luiza Campos fará história pelas Yaras na África do Sul (Foto: Bruno Ruas/@ruasmidia)

Os dias 9, 10 e 11 de dezembro serão do melhor rugby sevens mundial na Cidade do Cabo, África do Sul. O Cape Town Stadium, palco da Copa do Mundo de Futebol de 2010 e da última Copa do Mundo de Rugby Sevens, jogada em setembro deste ano, recebe a segunda etapa da temporada 2022/23 do Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino (World Rugby Sevens Series), com presença da seleção feminina do Brasil, as Yaras.

+ Giulia Takahashi para nas quartas de duplas do Mundial Juvenil de tênis de mesa

O Brasil está entre as 11 seleções da elite mundial do rugby sevens feminino e vai para a África do Sul com o objetivo de subir na classificação, após fechar o primeiro torneio em 12º. Cada torneio conta com as 11 seleções da 1a divisão e 1 convidada que, desta vez, será a seleção da casa. As Yaras encararão o forte Grupo B com a Nova Zelândia (medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio), Fiji (bronze em Tóquio) e Grã-Bretanha (criadora do esporte).

Luiza Campos fará história na Cidade do Cabo

O torneio feminino da África do Sul ainda será especial para o Circuito Mundial por ser o 50º disputado desde a criação da competição, em 2012. Apenas quatro atletas que estarão em campo agora estiveram no primeiro da história do Circuito, realizado em Dubai, em 30 de novembro de 2012. Uma delas é a brasileira Luiza Campos que, aos 32 anos, completará seu 30º torneio de Circuito Mundial com a camisa das Yaras. “Eu fico muito feliz de ainda poder representar o Brasil depois de todos esses anos, ainda mais do lado de grandes nomes que seguem fazendo história”, comentou a atleta do Charrua Rugby Clube, de Porto Alegre.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Circuito Mundial de Sevens – Cidade do Cabo

  • Grupo A: Austrália, Irlanda, Espanha e África do Sul
  • Grupo B: Nova Zelândia, Fiji, Grã-Bretanha e Brasil
  • Grupo C: França, Estados Unidos, Canadá e Japão

Jogos das Yaras*:
09/12 às 08h06 – Brasil x Nova Zelândia
09/12 às 12h30 – Brasil x Fiji
10/12 às 07h41 – Brasil x Grã-Bretanha
10/12 a partir das 12h44 – quartas de final
11/12 a partir das 03h00 – semifinais e finais

*Horário de Brasília

Mais em Rúgbi