Siga o OTD

Rúgbi

Yaras perdem da França, mas vencem Espanha

Pela Etapa de Dubai do Circuito Mundial, Yaras seguem na briga para se manterem na elite

yaras rúgbi sevens
(Divulgação/CBRu)

Foi dada a largada para o Circuito Mundial 2022 de rúgbi sevens. Em Dubai, Emirados Árabes, as 11 melhores seleções do mundo abriram a competição nesta sexta-feira (26), e as Yaras fizeram bonito, com uma dura derrota para a França por 26 a 21 e uma vitória consistente diante da Espanha por 26 a 12.

As Yaras estão no Grupo A, onde ainda vão enfrentar Estados Unidos e Austrália. Dois jogos bem complicados, já que apenas as duas melhores seleções do grupo avançam para as semifinais. É bem provável que o Brasil brigue pelo quinto lugar em diante.

A etapa de Dubai marca o retorno do Circuito Mundial de rúgbi sevens, que não teve sua edição de 2021 realizada por causa da pandemia de coronavírus. Foram 663 dias sem jogos desde que a Nova Zelândia sagrou-se campeã em 2 de fevereiro de 2020.

Aliás, a Nova Zelândia não está competindo na elite mundial do rúbi sevens, o que dá mais oportunidades para seleções como a do Brasil, que terá uma temporada dura para se manter entre as 11 melhores do Circuito Mundial.

Ao todo, a temporada 2022 terá seis etapas, sendo que as duas primeiras serão realizadas em Dubai, nos Emirados Árabes. E nunca é demais relembrar que as Yaras foram campeãs sul-americanas e estão garantidas na Copa do Mundo de 2022.

Yaras conquistam Sul-Americano de rúgbi sevens
Yaras conquistaram o Sul-Americano de rúgbi sevens e estão classificadas para a Copa do Mundo 2022 (Sudamérica Rúgby)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dureza

Não é nada fácil começar o Circuito Mundial enfrentado, de cara, a equipe da França, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Mas as Yaras fizeram uma grande partida e dificultaram demais para as favoritas.

Bianca Silva abriu o placar para o Brasil com um try. Mas a França virou o placar com dois tries em sequência. Só que as Yaras não baixaram a guarda, Marina Fioravanti voltou a deixar o placar empatado.

De novo, a França passou à frente com um try e o Brasil empatou com Marcelle Souza. Era tudo ou nada nos minutos finais e Jade Ulutule fez o try derradeiro para a França.

Melhores!

Embaladas após a boa estreia contra as francesas, as Yaras anotaram dois tries nos cinco primeiros minutos contra a Espanha. Raquel Kochhann e Thalia Costa deixaram o Brasil em vantagem. A Espanha ameaçou uma reação, anotou dois tries em sequência, mas foi rapidamente controlada.

Marcelle Souza e Bianca Silva garantiram a primeira vitória brasileira na etapa de Dubai do Circuito Mundial de rúgbi sevens.

Mais em Rúgbi