Siga o OTD

Rúgbi

Yaras conquistam 19º título sul-americano e vão à Copa do Mundo

Seleção confirma hegemonia de duas décadas nas Américas, vence Sul-Americano de forma invicta e vai à Copa do Mundo

Yaras conquistam Sul-Americano de rúgbi sevens
(Sudamérica Rúgby)

As Yaras são as grandes campeãs do Campeonato Sul-Americano de rúgbi sevens feminino de 2021! Neste sábado (13), a seleção brasileira confirmou o favoritismo e conquistou o título da competição pela 19º vez na história, de maneira invicta, ao vencer a Colômbia por 36 a 5 na grande final.

Com o resultado, as Yaras e as colombianas também garantiram a vaga na Copa do Mundo de Sevens na Cidade do Cabo, África do Sul, que será realizada de 9 a 11 de setembro de 2022. Até o momento, o Brasil foi o único representante sul-americano neste importante torneio internacional, nas edições de 2009 (Dubai), 2013 (Moscou) e 2018 (São Francisco).

+Tupis disputam o Stellenbosch Rugby XV Challenge em busca de evolução

Para chegar até a final, as Yaras foram impecáveis. Abrindo os trabalhos neste sábado (13), a seleção brasileira encerrou a fase de grupos do Sul-Americano de rúgbi sevens com a quarta vitória em quatro jogos, superando o Uruguai pelo placar de 28 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na sequência, elas encararam o Paraguai na semifinal e foi um atropelo. A seleção brasileira dominou as adversárias e venceu por nada menos que 57 a 0. E por fim, na grande decisão diante da Colômbia, as Yaras se impuseram novamente para decretar o triunfo e o título.

Mais em Rúgbi