Siga o OTD

Tóquio 2020

Yaras conhecem adversários dos Jogos Olímpicos de Tóquio; veja os grupos

Yaras estão no grupo B, ao lado de Canadá, França e Fiji. Disputa feminina em Tóquio 2020 começa 29 de julho

Yaras - Rugby Sevens Tóquio 2020
(Divulgação)

A World Rugby (Federação Internacional de Rugby), divulgou, nesta segunda-feira (28), os grupos masculino e feminino do rugby sevens para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. São três grupos com quatro times, em ambos os gêneros, e as Yaras ficaram na chave B. Vale lembrar que no masculino, o Brasil não conseguiu a classificação.

O Brasil caiu em um grupo difícil, com promessa de grandes emoções. Ao lado das Yaras estão Canadá, medalhista de bronze na Rio-2016, Fiji e França. Este é o único grupo sem um estreante olímpico.

+Brasil vence Paraguai e segue em busca da vaga na Copa do Mundo

A França venceu todos os seus adversários para se classificar para Tóquio por meio do da repescagem, disputada em Mônaco no início deste mês. As Yaras, por sua vez, se classificaram graças a uma vitória de 28 a15 sobre a Colômbia nas eliminatórias da América do Sul. E por fim, Fiji venceu Papua Nova Guiné e se classificou pela Oceania.

“O anúncio de hoje marca uma etapa muito emocionante no caminho para Tóquio. Estes serão certamente Jogos Olímpicos únicos. O rugby sevens é uma das prioridades do World Rugby. E a inclusão do esporte pela primeira vez na Rio 2016 teve um efeito profundo, atraindo cerca de 30 milhões de novos fãs em todo o mundo. Tóquio será um excelente local para as equipes inspirarem o mundo com os valores fundamentais do rugby, de solidariedade, integridade e respeito”, disse o presidente executivo da World Rugby, Alan Gilpin.

As disputas do rugby sevens nos Jogos Olímpicos de Tóquio começam com os homens, entre 26 e 28 de julho. Logo na sequência, será a vez das mulheres, com a presença das Yaras, entrarem em ação, entre 29 e 31 de julho.

Confira todos os grupos:

Feminino

Grupo A:
Nova Zelândia
Rússia
Grã Bretanha
Quênia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Grupo B:
Brasil (Yaras)
França
Canadá
Fiji

Grupo C:
Austrália
Estados Unidos
China
Japão

Mais em Tóquio 2020