Siga o OTD

Rúgbi

Moisés comanda, Brasil vence Paraguai e segue em busca da vaga na Copa do Mundo

Com Moisés comandando nos penais, Brasil domina e venceu o Paraguai por 29 a 00 e segue vivo na briga por uma vaga na Copa do Mundo de rúgbi

Brasil x Paraguai - Eliminatórias para a Copa do Mundo
Fotojump

Só deu Brasil. No duelo pela primeira fase das Eliminatórias da Copa do mundo de rúgbi, o Brasil dominou e venceu o Paraguai por 29 a 0, na noite deste sábado (26), em São José dos Campos. Com Moisés marcando 19 pontos, a seleção brasileira cresceu na segunda etapa para vencer. Agora, a equipe vai para Montevideu para a disputa do triangular pela segunda fase da competição.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasil se impôs e conseguiu abrir o placar. Logo aos 2 minutos, Moisés aproveitou um penal e fez 3 a 0. Atrás do placar, o Paraguai buscou ter o controle das ações. Acelerando o ritmo em um primeiro momentoe posteriormente querendo colocar a cadência no duelo, os paraguaios tiveram dificuldade de passar pelas linhas brasileiras.

-Henrique Avancini dá ‘passo atrás’ para reencontrar melhor nível antes de Tóquio

Com o jogo “amarrado”, a seleção brasileira acabou controlando o ritmo e a vantagem no confronto. Já na segunda metade da partida, Paraguai e Brasil exageraram na quantidade de penais e os brasileiros dobraram a diferença no último lance da primeira etapa. Mais uma vez com Moisés, o Brasil acertou mais um chute, colocou a vantagem em 6 a 0 e foi para o intervalo.

Fotojump

No começo do segundo tempo, mais uma vez a seleção brasileira pontuou. Aos 2 minutos, pela terceira fez na partida Moisés converteu um penal e colocou três pontos para o Brasil, fazendo 9 a 0. Em seguida, com a seleção paraguaia visivelmente cansado, os brasileiros cresceram e conseguiram mais três pontos através de um penal convertido, de novo nos pés de Moisés.

Seguindo com sua blitz ofensiva, o Brasil não deixou que o Paraguai respeirasse e voltou a pontuar. Mais uma vez com Moisés, a seleção brasileira acertou um penal e subiu para 15 pontos. Com um domínio ofensivo completo, o primeiro try da partida aconteceu. Após boa jogada construída pela esquerda, Lucas Spago conseguiu a pontuação e com Moisés aproveitando o chute o placar subiu para 22 a 0. Na reta final, já com as duas seleções jogando de maneira mais leve, os brasileiros anotaram mais um try e fechou o placar em 29 a 0, se garantindo no triangular de Montevideu.

Sistema de disputa da eliminatória da Copa do Mundo

O sistema de classificação para a Copa do Mundo de Rúgbi é dividido em três fases. Na primeira, um jogo eliminatório direto contra o Paraguai. Quem vencer avança para a próxima etapa, quem perder dá adeus ao sonho da vaga.

A segunda fase será no formato triangular, realizado em Montevidéu (Uruguai). Caso passem pelo Paraguai, os Tupis enfrentarão o vencedor da partida entre Chile e Colômbia no dia 11 de julho. Em seguida, o adversário será o Uruguai, no dia 25 de julho. As duas melhores equipes do triangular sul-americano avançam para a terceira fase. O pior colocado no triangular está eliminado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na terceira etapa, as duas melhores equipes do triangular enfrentam as duas melhores equipes da América do Norte. O primeiro jogo é entre o melhor classificado da América do Sul e o melhor da América do Norte. O vencedor deste jogo se classifica diretamente à Copa do Mundo.

O derrotado enfrenta quem ganhar o jogo entre os segundos colocados de cada continente. Quem vencer esse confronto também carimba seu passaporte para a Copa do Mundo. O perdedor ainda tem uma última chance de classificação: disputar uma repescagem mundial em formato quadrangular contra seleções da Europa, Ásia/Oceania e África.

Mais em Rúgbi