Siga o OTD

Rúgbi

Cobras Brasil faz jogo equilibrado, mas volta a ser derrotado e está eliminado da SLAR

Após um começo ruim, time brasileiro se recuperou, conseguiu igualar o confronto mas foi derrotado por 19 a 15 e não tem mais chances de se garantir na semifinal da competição

Olimpia Lions x Brasil Cobras - SLAR
Twitter SLARRugby

O Cobras Brasil está eliminado da SLAR (Superliga Americana de Rúgbi). Jogando contra o Olimpia Lions, do Paraguai, o time brasileiro foi derrotado por 19 a 15, nesta quarta-feira (21), e não tem mais chances matemáticas de avançar até a semifinal da competição. No duelo contra os paraguaios, os representantes do Brasil acabaram sendo dominados no começo do jogo, viram a desvantagem ficar grande e foram superados.

Em relação ao primeiro jogo contra o Olimpia Lions, em que foi derrotado por 44 a 8, o Cobras melhorou consideravelmente. Após 15 minutos instáveis, o time brasileiro equilibrou as ações, conseguiu colocar os paraguaios em dificuldades em alguns momentos, mas a vitória não veio.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A partida

A oitava partida do Cobras Brasil seguiu a mesma história de seis dos sete jogos anteriores. Desde o começo do confronto, o Olimpia Lions se impôs e abriu o placar com menos de dois minutos, com o pilar Martinez, fazendo 7 a 0 no duelo. Sem deixar os Cobras respirarem, os paraguaios seguiram em cima e quase dobraram a vantagem logo aos cinco minutos. Melhor no jogo, o Olimpia aumentou a diferença no placar com um penal convertido por Ledesma.

Na segunda metade da primeira etapa de partida, o Cobras Brasil reequilibrou um pouco as ações. Conseguindo desenvolver mais seu jogo, na base do scrum, o time brasileiro colocou o Olimpia Lions em dificuldade em algumas oportunidades. Desta maneira, os brasileiros tiraram o zero do marcador. Em uma boa jogada coletiva, Felipinho marcou para o lado brasileiro e Moisés converteu o chute, fazendo 10 a 7 com 30 minutos jogados.

-Robert Scheidt sobe para terceiro e fica a um ponto do líder em Vilamoura

Logo após o try do Cobras, os paraguaios conseguiram pontuar novamente. Após uma boa jogada, Ledesma converteu mais um penal e colocou a diferença em 13 a 7, com 34 minutos passados do primeiro tempo. Na reta final da primeira parte, os brasileiros tentaram uma “blitz” e ficaram perto da virada, mas os paraguaios subiram a barreira no momento certo e foram para o intervalo com a liderança do marcador.

Segundo tempo

No começo dos 40 minutos finais, o Cobras voltou a pontuar. Com uma bola jogada coletiva, que fez com que os brasileiros permanecessem com a posse de bola por mais de cinco minutos, o Cobras Brasil conseguiu o try, com Felipe Sancery, mas como não converteu o chute seguiu atrás do placar, com 13 a 12.

Na posse seguinte, o Olimpia voltou a pontuar. Em um ataque mais rápido, os paraguaios chegaram com perigo e Ledesma colocou mais três pontos no marcador, aumentando a diferença para 16 a 12. Como resposta, o Cobras pontuou no ataque seguinte, com Moisés acertando seu primeiro penal no confronto e deixou a diferença em um ponto, com 16 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda metade da etapa final, o Olimpia Lions buscou voltar a ter a bola por mais tempo e com isso passou a ter um controle maior do confronto. Com essa estratégia, o time do Paraguai voltou a colocar pontos no placar. Com mais um penal convertido por Ledesma, o Lions aumentou a vantagem para 19 a 15, com cerca de 12 minutos para o fim da partida.

Na reta final, o Cobras Brasil pressionou. Na base da força e da vontade, como foi em grande parte do duelo, o time brasileiro incomodou bastante a defesa dos paraguaios, mas não conseguiu o try. Conseguindo “amarrar” o confronto na base dos penais, o Lions queimou o que restava do relógio e confirmou a vitória por 19 a 15.

Mais em Rúgbi