Siga o OTD

Vela

Robert Scheidt sobe para terceiro e fica a um ponto do líder em Vilamoura

Com uma vitória e um vice nas regatas do dia, Robert Scheidt entrou ainda mais na briga pelo título da ILCA Vilamoura European Continental Qualification

Antes da aposentadoria. Robert Scheidt irá disputar sua 7ª Olimpíada

Robert Scheidt teve seu melhor dia até agora ILCA Vilamoura European Continental Qualification, competição que serve como Pré-Olímpico para os velejadores europeus da classe laser. O brasileiro venceu uma regata e ficou em segundo na outra realizada nesta quarta-feira e subiu do oitavo para o terceiro lugar na classificação geral com apenas um ponto perdido a mais do que o líder Filip Jurusic, da Croácia, e do segundo colocado, o britânico Michael Beckett.

“Agora é descansar, me recuperar bem para a reta final da fase de classificação e chegar à medal race, no sábado. A competição tem sido bastante dura aqui em Vilamoura e a tendência é ficar ainda mais acirrada”, afirmou Robert Scheidt.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na estreia da ILCA Vilamoura European Continental Qualification, segunda-feira, Robert Scheidt terminou o dia na primeira colocação, mas teve dois segundos lugares nas regatas, somando quatro pontos perdidos, um a mais do que nesta quarta. O único dia que o velejador brasileiro não foi tão bem foi na terça-feira, quando ele ficou em 18.º, que foi descartado como pior resultado, e em 13.º, resultados que tinham feito ele despencar para o oitavo lugar geral.

Robert Scheidt, de 48 anos, que compete contra atletas até 25 anos mais jovens no ILCA Vilamoura European Continental Qualification, está usando a competição como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Será a sétima Olimpíada do brasileiro, que soma cinco medalhas na histórias: duas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em sua última competição antes de Vilamoura, no mês de março, Robert Scheidt conquistou o título da ILCA Coach Regatta Lanzarote, na Marina Rubicón, em Playa Blanca, no litoral do arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha. A vitória no campeonato promovido pelos treinadores veio após completar seis das oito regatas entre os top cinco. O título não foi seu primeiro pódio em 2021 nas Ilhas Canárias. Na primeira competição do ano olímpico, Scheidt conquistou o vice-campeonato no Lanzarote Winter Series, em fevereiro. 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela