Siga o OTD

Rúgbi

Brasil começa com duas vitórias em três jogos no torneio de sevens em Dubai

No Emirates invitational de rúgbi sevens, em Dubai, Brasil derrotou França 2 e Japão e só foi derrotado pelo Canadá no primeiro dia da competição

brasil x canadá torneio emirates invitational de rúgbi sevens
Canadá foi o único adversário a vencer o Brasil no primeiro dia do Emirates Invitational (Dubai Rugby Sevens)

As Yaras, como as jogadoras da seleção brasileira de rúgbi são conhecidas, venceram dois dos três jogos que tiveram pela frente no primeiro dia do Emirates Invitational, torneio de sevens que está sendo disputado em Dubai, nos Emirados Árabes. Depois de perder a estreia para o Canadá, o Brasil superou a França 2 e o Japão para ficar com a quarta colocação entre os sete participantes. A equipe completa a participação neste sábado com jogos contra Quênia, Estados Unidos e o primeiro time francês.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com sete equipes participantes, duas delas da França, o Emirates Invitational de rúgbi sevens está sendo disputado em pontos corridos com todos jogando contra todos em sete rodadas. Depois do primeiro dia, Canadá e Estados Unidos dividem a liderança com nove pontos (três vitórias cada). Brasil e França 1 estão com sete pontos (duas vitórias e uma derrota), enquanto o Japão é o quinto com seis pontos (uma vitória e três derrotas) e França 2 e Quênia dividem a lanterna com três pontos (três derrotas).

Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, o Canadá foi o primeiro adversário do Brasil, que não conseguiu segurar as favoritas canadenses, que venceram por 36 a 14. Para se ter uma ideia, durante o Pan de Lima em 2019, as Yaras perderam por 26 a 0, então pode-se dizer até que houve evolução.

Na segunda rodada, o Brasil conseguiu a reabilitação ao derrotar o segundo time da França por 19 a 14 e depois chegou à segunda vitória no Emirates Invitational ao superar o Japão por 31 a 19. Esta é apenas a segunda competição internacional das Yaras desde a paralisação geral causada pela pandemia do novo coronavírus. No final do ano passado, elas conquistaram pela 18ª. vez o título de campeãs sul-americanas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi