Siga o OTD

Rúgbi

Yaras disputam torneio internacional de sevens em Dubai

As Yaras, como são conhecidas as integrantes da seleção brasileira feminina de rúgbi, farão seis jogos em Dubai pelo Emirates Invitational

seleção brasileira de rugby feminino Yaras na etapa de Sydney do World Rugby Sevens Series
(@worldrugby7s)

As Yaras, como são conhecidas as integrantes da seleção brasileira feminina de rúgbi, disputam a partir desta sexta-feira o torneio Emirates Invitational, em Dubai, nos Emirados Árabes. A competição, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos e também como parâmetro do estágio de cada equipe depois da parada por causa da pandemia, será disputada por sete times, que jogarão entre si todos contra todos em dois dias de competição. O Brasil fará três jogos na sexta e três no sábado.

12º. colocado no ranking da World Rugby, Brasil enfrentará Quênia, Japão, Canadá, Estados Unidos e França, que terá dois elencos na competição. A maioria destas seleções está entre as principais forças do rugby mundial feminino e será páreo duro para as Yaras, que jogaram pela última vez em novembro na conquista do Campeonato Sul-Americano.

Para garantir a segurança de atletas e comissões técnicas, em razão da pandemia de Covid-19, a organização do torneio adotou uma bolha biológica que prevê testagem de todos os envolvidos e rigorosos protocolos sanitários e de higiene. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O controle está sendo tão exigente que o evento não será transmitido por streaming ou televisão para evitar riscos. Resultados, entrevistas, estatísticas e imagens podem ser conferidos nas redes sociais e no site do evento.

As Yaras viajaram para o torneio com 14 atletas: Aline Mayumi, Aline Furtado, Bianca Silva, Claudia Lopes Teles, Franciele Martins, Haline Scatrut, Isadora Cerullo, Isadora Lopes de Souza, Leila dos Santos Silva, Luiza Gonzalez Campos, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Rafaela Zanellato e Thalita Costa.

A organização do tradicional torneio, criado em 1970, também é responsável pela etapa do Campeonato Mundial de Sevens da World Rugby realizada na mesma cidade e prevista para acontecer este ano entre 2 e 4 de dezembro, também com as Yaras representando o rugby brasileiro.

Mais em Rúgbi