Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina em quarto lugar no Emirates Invitational, em Dubai

Com três vitórias e três derrotas, as Yaras ficaram atrás apenas de Canadá, Estados Unidos e França, que fizeram uma briga acirrada pelo título

Brasil x França Emirates Invitational rúgbi sevens Yaras

As Yaras fizeram um belo papel e terminaram o Emirates Invitational de rúgbi sevens, disputado em Dubai, nos Emirados Árabes, na quarta colocação, atrás apenas de Canadá, Estados Unidos e França, que fizeram uma disputa acirrada pelo título, completanto o torneio com três vitórias e três derrotas.

No primeiro dia do torneio de rúgbi sevens em Dubai, sexta, o Brasil perdeu a estreia para o Canadá, campeão dos Jogos Pan-Americanos, por 36 a 14, mas reagiu ao derrotar o time dois da França por 19 a 14 e depois chegou à segunda vitória no Emirates Invitational ao superar o Japão por 31 a 19.

brasil x canadá torneio emirates invitational de rúgbi sevens em Dubai
No primeiro dia, a única derrota do Brasil foi para o Canadá

Neste sábado, o Brasil chegou à terceira vitória consecutiva ao bater o Quênia por 17 a 5. Na mesma rodada, o primeiro time da França, que tinha perdido a estreia para os Estados Unidos por 22 a 14, surpreendeu o Canadá e venceu por 29 a 12, embolando a disputa pelo título.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos dois jogos seguintes, as Yaras enfrentaram exatamente as equipes que estavam na disputa para ficar com a taça. Depois de perder para o Canadá no sábado, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 36 a 7 e para a França por 31 a 12.

Com o resultado, sobre o Brasil, a França terminou sua participação e ainda tinha chances de ser campeã. Dependia do resultado da última partida, entre Canadá e Estados Unidos. As americanas, invictas até então, precisavam vencer para assegurar a conquista, mas em caso de vitória das canadenses haveria um tríplice empate entre as três equipes com cinco vitórias e uma derrota e a decisão do título seria nos critérios de desempate.

No final, o Canadá levou a melhor sobre os Estados Unidos por 31 a 14, diferença que fez as campeãs dos Jogos Pan-Americanos conquistarem também o título do Emirates Invitational. As americanas ficaram em segundo lugar com as francesas em terceiro. Com as três vitórias e três derrotas, o Brasil terminou em quarto lugar com o segundo time da França em quinto, o Japão em sexto e Quênia em oitavo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Rúgbi