Siga o OTD

Rúgbi

Com 100%, Brasil pega Costa Rica nas quartas do Sul-Americano

No torneio que marca a despedida de Baby Futuro, Brasil vence os três jogos e segue na busca pelo 18º título da competição

Yaras - Sul-Americano de rúgbi sevens
Yaras buscam o 18º título do torneio continental (Susi Seitz)

Que início de Campeonato Sul-Americano feminino de rúgbi sevens para o Brasil. Neste sábado (28), primeiro dia do torneio, as Yaras disputaram três jogos e venceram todos, cedendo apenas cinco pontos no total e avançando para as quartas de final na primeira colocação do Grupo A. Vale lembrar que a competição marca a despedida da craque Baby Futuro, que anunciou a aposentadoria.

Assim, o Brasil vai encarar a Costa Rica, quarta colocada do Grupo B, por uma vaga na semifinal. O jogo acontece neste domingo (29), às 10h06 (de Brasília). Semi e final serão realizadas na sequência.

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de rúgbi sevens

As Yaras, então, brigam pelo 18º das 19 edições que já foram disputadas do Sul-Americanos de rúgbi sevens. O Brasil é o maior vencedor da competição e só não participou da edição de 2015, que valeu como classificatória para a Olímpiada da Rio-2016, a qual o time já estava garantido por ser o país sede.

Campanha

A estreia do Brasil foi diante do Uruguai e as Yaras não tomaram conhecimento das adversárias, vencendo por 29 a 0. O primeiro try foi marcado justamente por Baby Futuro, enquanto Thalia “Mulan” marcou dois, e Bianca e Gabriela Lima completaram o marcador.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No segundo jogo, a vítima da vez foi o Peru, que ainda conseguiu arrancar cinco pontos do Brasil, que venceu por 53 a 5. Thalita marcou um hat-trick (três tries), e Haline, Gabriela e Baby Futuro marcaram um cada também. E Rafa ainda cruzou duas vezes o in-goal.

Por fim, no terceiro jogo, as Yaras fecharam o dia com chave de ouro, vencendo o Paraguai por 36 a 0. Thalia também fez um hat-trick, Marcelle Souza marcou dos tries e Baby Futuro completou o marcador.

Mais em Rúgbi