Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde amistoso para Portugal e fecha ano sem vitórias

Seleção perde para Portugal pela segunda semana seguida e encerra 2020 com cinco derrotas em cinco jogos

Seleção brasileira de Rúgbi - Portugal
Tupis encerram 2020 com cinco derrotas (Luís Cabelo/Divulgação)

Pela segunda semana seguida, Brasil e Portugal duelaram em amistoso, desta vez no Estádio Nacional do Jamos, em Lisboa (POR). E assim como no primeiro jogo, a seleção brasileira de rúgbi foi derrotada neste sábado (28) e pela mesma diferença de 20 pontos, com placar final de 33 a 13.

Assim, Portugal encerra o ano em alta, ao contrário do Brasil, que fecha a temporada com cinco derrotas em cinco jogos. Vale lembrar que no ano que vem, a seleção brasileira disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi.

+Aos 34 anos, Baby Futuro anuncia aposentadoria

Portugal dominou o jogo do início ao fim. O Brasil conseguia ter um bom desempenho defensivo, mas sofria para propor jogo. A seleção brasileira saiu na frente com penal de Moisés, mas foi Portugal quem converteu o prmeiro try. No entanto, os portugueses também sofreram para marcar pontos e o primeiro tempo terminou apenas 7 a 6 para o time da casa.

Na segunda etapa, entretanto, Portugal voltou com tudo e atropelou o Brasil. A equipe europeia conseguiu dois trys em sequência e abriu 15 pontos de frente. O roteiro seguiu o mesmo, com mais dois trys da equipe da casa, até praticamente o fim do jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Foi apenas aos 59 minutos, que a seleção brasileira de rúgbi conseguiu seu primeiro try, em bela jogada finalizada por Caique. Mas a vantagem já era grande demais e Portugal, mesmo ficando com um homem a menos em campo no final do jogo, apenas encaminhou a vitória.

Mais em Rúgbi