Siga o OTD

Santiago 2023

Brasil se classifica para quatro finais A no Pan de Santiago

Na disputa das fases de repescagem, os remadores brasileiros conseguiram garantir suas vagas na decisão em suas respectivas categorias

Equipe do Brasil no Oito Sem em ação no Pan de Santiago (William Lucas/COB)
(William Lucas/COB)

Classificação em massa! No segundo dia de disputa do remo no Pan de Santiago, no Chile, o Brasil avançou para quatro finais A na competição. Além disso, duas decisões já serão disputadas na manhã desta segunda-feira (23).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A primeira dupla brasileira a se classificar neste domingo (22) foi Chloé Delazeri e Thalita Soares. Competindo no Double Skiff feminino, elas ficaram em segundo lugar na repescagem, com o tempo de 7min22s08, e garantiram sua vaga na decisão.

Logo depois, Milena Viana e Maria Lewenkopf venceram a disputa no Dois Sem feminino. Elas alcançaram a marca de 7min29s61 e também avançaram à final A. Na mesma prova entre os homens, a dupla Alef Fontoura/Bernardo Boggian (6min50s35) ficou em segundo na repescagem e se classificou para a decisão.

Já no Oito Sem misto, a equipe brasileira finalizou na quarta colocação da repescagem, terminando com o tempo de 6min08s39 e ficando com a última vaga na briga por medalhas. As primeiras finais acontecerão nesta segunda-feira (23), com a presença de Alef/Bernardo e Milena/Maria, ambos pela classe Dois Sem. A disputa decisiva no Pan de Santiago iniciará às 8h40, no horário de Brasília-DF.

Por fim, nas eliminatórias com participação do Brasil realizadas neste domingo (22), Uncas Tales/Marcelo Barbosa e Antônia Abreu/Isabelle Falck se encaminharam para a repescagem no Double Skiff Peso Leve masculino e feminino, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Santiago 2023