Siga o OTD

Pré-Olímpico de Remo - Gabriel Campos e Willian Giaretton - Isabelle Falck e Vanessa Cozzi - Emanuel Borges e Evaldo Becker - Tóquio-2020

Tóquio 2020

Brasileiros avançam para semifinais no Pré-Olímpico de Remo para Tóquio

As duplas representantes do Brasil disputaram a repescagem para irem às semifinais e seguem vivos na briga por vaga em Tóquio

(Twitter/RemoBrasil)

Brasileiros avançam para semifinais no Pré-Olímpico de Remo para Tóquio

O sonho olímpico segue vivo para as três duplas brasileiras que estão no Pré-Olímpico de remo para Tóquio-2020. Gabriel Campos e Willian Giaretton, Isabelle Falck e Vanessa Cozzi e Emanuel Borges e Evaldo Becker não avançaram direto e precisaram disputar as repescagens para garantir vaga nas semifinais.

Na primeira disputa do dia, no Dois Sem masculino (M2-), Gabriel Campos e Willian Giaretton disputaram a primeira bateria com a Grã Bretanha, a China e a Polônia. Os brasileiros se mantiveram na segunda colocação, atrás dos britânicos, durante boa parte da prova, mas sofreram os ataques dos adversários no final. Assim, eles terminaram, então na quarta colocação com o tempo 6:43:66, contra 6:43:57 dos chineses, e não se classificaram para a semifinal, indo para a repescagem.

+Rufino é ouro, Isaquias leva prata e Brasil garante mais duas vagas em Tóquio

Já na repescagem do Dois Sem, Gabriel Campos e Willian Giaretton terminaram na terceira colocação, com tempo de 6:48:91 avançando, assim para as semifinal, junto com a Rússia e a Hungria. A dupla brasileira briga pela vaga na decisão às 5h (de Brasília), deste domingo (16). Lembrando que ainda restam apenas duas vagas para esta categoria em Tóquio-2020.

Mais semifinais

A segunda dupla brasileira a entrar em ação no Pré-Olímpico de remo foi no Double Skiff peso leve feminino (LW2x), com Isabelle Falck e Vanessa Cozzi. As brasileiras terminaram na quarta colocação, com tempo final de 7:19:63, contra 7:17:08 das terceiras colocadas espanholas, indo, então, direto para a repescagem.

E assim como os meninos do Dois Sem, Isabelle Falck e Vanessa Cozzi ficaram na terceira posição da repescagem e competem na semifinal, às 4h40 (de Brasília), neste domingo (16). Lembrando que três vagas ainda estão em aberto para a Olimpíada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, no Double Skiff peso leve masculino (LM2x), Emanuel Borges e Evaldo Becker não fizeram uma boa prova. Eles terminaram na sexta e última posição da bateria, com tempo de 6:47.23, contra 6:45.31 dos quartos colocados estadunidenses. Portanto, assim como as outras duas duplas, eles seguiram para a repescagem. E nesta fase, eles conquistaram o melhor resultado do Brasil, neste primeiro dia do Pré-Olímpico de remo. Eles venceram a prova e foram, então, para a semi, às 4h50 (de Brasília). Ainda restam três vagas para os Jogos.

Vale lembrar que o Brasil já tem um barco olímpico garantido em Tóquio-2020: o Single Skiff Masculino, com o atleta Lucas Verthein. Ele conquistou a vaga na Regata Continental de Qualificação, realizada no Rio de Janeiro no início de março. Naquela ocasião, apenas um barco por país poderia se classificar. Em Lucerna, não há limite de barcos, todos podem se classificar.

Mais em Tóquio 2020