Siga o OTD

Tóquio 2020

Duplas param na semifinal do Pré-Olímpico e ficam fora de Tóquio-2020

Duplas ficaram em último em suas semifinais e não conseguiram avançar à final, ficando sem vaga na Olimpíada

Pré-Olímpico de Remo - Gabriel Campos e Willian Giaretton - Isabelle Falck e Vanessa Cozzi - Emanuel Borges e Evaldo Becker - Tóquio-2020
(Twitter/RemoCBR)

No segundo e último dia do Pré-Olímpico de remo, em Lucerna, na Suíça, não deu para o Brasil. Neste domingo (16), Gabriel Campos e Willian Giaretton, Isabelle Falck e Vanessa Cozzi e Emanuel Borges e Evaldo Becker não passaram das semifinais, ficando, assim, fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Desta forma, o Brasil terá apenas um barco na Olimpíada: o Single Skiff Masculino, com o atleta Lucas Verthein. Ele conquistou a vaga na Regata Continental de Qualificação, realizada no Rio de Janeiro no início de março. Naquela ocasião, apenas um barco por país poderia se classificar para Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No Pré-Olímpico de remo, a primeira dupla a entrar em ação foi Gabriel Campos e Willian Giaretton, no Dois Sem (M2-). Eles, no entanto, ficaram apenas na última colocação da semifinal, ficando fora da decisão. O mesmo aconteceu no Double Skiff peso leve feminino e masculino, com Isabelle Falck e Vanessa Cozzi, e Emanuel Borges e Evaldo Becker.

As duas duplas terminaram em último suas respectivas semifinais, deixando o Brasil sem representantes nas finais. Por fim, Vale lembrar ainda, que as três parcerias precisaram disputar a repescagem no primeiro dia do Pré-Olímpico de remo para poder disputar as semis.

Mais em Tóquio 2020