A seleção brasileira masculina de Polo Aquático começa, neste sábado (10), sua campanha no Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado nas cidades de Otopeni e Bucareste, na Romênia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil está no grupo D da competição ao lado apenas da Holanda. O Cazaquistão também estava no grupo D, mas saiu da competição. Nesta primeira fase, a seleção brasileira fará dois jogos contra os holandeses. Caso avance, passa a fazer parte do grupo de seleções que disputará do 1º ao 12º lugar. Caso não vença, o Brasil disputará de 13º a 19º.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta-feira, 2 de setembro
- Athlon e INSEP conquistam títulos inéditos no Brasileiro de goalball 2026
- Eduardo Menezes é vice-campeão em prova do Internacional 5* de Bruxelas
- Emanuel Rego fala de ouro olímpico, legado e futuro do esporte brasileiro
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
Ao todo, 19 países estão inscritos na competição. Além do Brasil, a América do Sul também estará representada por Argentina e Peru.
No último Campeonato Mundial, o Brasil teve um resultado histórico. A seleção brasileira terminou na 10ª colocação, uma das melhores em toda a história da modalidade nesta categoria. Em 2023, o Brasil tenta repetir o bom desempenho e buscar melhores colocações.
A competição terá transmissão ao vivo pelo YouTube da AQUA, por meio deste link.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos