O Brasil não teve chances na estreia do Mundial Sub-20 de polo aquático, em Bucareste, na Romênia. Diante da Holanda, a seleção brasileira foi completamente dominada e perdeu por 13 a 6. A diferença chegou a dez gols no terceiro quarto, mas os europeus tiraram o pé do acelerador no último quarto, proporcionando a reação que fez com que a derrota fosse por “apenas” sete gols.
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
- Seletiva Nacional da CBJ conhece primeiros campeões
- Minas vence o Osasco com reviravoltas e roteiro de arrepiar
Os holandeses mostraram sua força logo no primeiro período, quando abriram confortáveis 5 a 0. O Brasil equilibrou o jogo no segundo quarto, fez seu primeiro gol, mas, ainda assim, tomou dois. Em resumo, foi para o vestiário perdendo por 7 a 1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A Holanda voltou firme do intervalo e foi implacável, marcando mais cinco gols contra um brasileiro, elevando o placar para 12 a 2. Com o jogo ganho, a equipe europeia diminuiu o ritmo e o Brasil reagiu no último quarto ao marcar quatro gols e sofrer apenas um. Com isso, o jogo terminou em 13 a 6.
Próximo jogo
O Brasil volta a jogar na segunda-feira, às 7h30, novamente contra a Holanda. Os dois países são os únicos integrantes do Grupo D, já que o Cazaquistão desistiu de disputar o Mundial Sub-20 de polo aquático.