Siga o OTD

Pequim Todo Dia

Resumo do dia: porta-bandeira do encerramento definido

Resumo do dia 18/02 dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, que teve como principal destaque o anúncio do porta-bandeira do Brasil no encerramento

manex silva resumo do dia jogos olímpicos de inverno de pequim-2022
Beijing 2022

A edição desta quarta-feira, 18 de fevereiro, do “Pequim Todo Dia”, boletim do OTD com o resumo do dia sobre os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, traz nesta sexta, 18 de fevereiro, a definição de Manex Silva como porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento. O enviado especial, Gustavo Longo, do blog Brasil Zero Grau, repercute a inforrmação.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Apresentado por Fernando Gavini, o ‘Pequim Todo Dia’ falou também sobre a expectativa para a estreia brasileira no quarteto do bobsled. Gustavo Longo levantou a informação de que a equipe quer uma partcipação brilhante para que Edson Bindilatti possa se despedir em grande estilo de sua quinta Ollimpíada de Inverno.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na briga pela liderança do quadro geral de medalhas, a Alemanha não subiu nenhuma vez no pódio nesta sexta-feira, o que fez a Noruega diparar ainda mais no quadro de medalhas. Os noruegueses faturaram um ouro, duas pratas e dois bronzes e, no geral, subiram cinco vezes a mais no lugar mais alto do pódio do que os alemães. São 15 ouros para a Noruega contra 10 da Alemanha. O destaque do dia foi o norueguês Johannes Boe, que chegou a quatro medalhas de ouro nesta edição de Jogos Olímpicos de Inverno ao vencer o biatlo 15km com largada em massa masculino. 

Quem subiu no quadro de medalhas foi a China com a vitória de Gu Ailing no halfpipe feminino do esqui freestyle. Com o resultado, os donos da casa têm os mesmos oito ouros dos Estados Unidos, que estão em terceiro no quadro de medalhas, superando os chineses no número de pratas (8 a 4). Aliás, a briga pelo terceiro lugar no quadro de medalhas, aliás, promete esquentar os dois últimos dias dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Se Estados Unidos e China têm oito ouros, Holanda, Suécia e Suíça vêm logo a seguir com sete.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pequim Todo Dia